casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Óleo de jojoba durante a gravidez

Muitas mulheres grávidas usam hidratantes e óleos de massagem durante a gravidez para hidratar e acalmar a pele irritada ou esticada. Geralmente considerado seguro para uso durante a gravidez, o óleo de jojoba fornece uma pomada tópica eficaz para prevenir ou aliviar várias doenças que as mulheres geralmente sofrem durante a gestação.

Jojoba Oil Basics

O óleo de jojoba é extraído das sementes da planta de jojoba , um arbusto perene nativo do Arizona, Califórnia e partes do norte do México. Os nativos americanos usaram o óleo de jojoba durante séculos como um óleo de cabelo e um tratamento para várias doenças da pele.

Embora seja chamado óleo, o óleo de jojoba é na verdade éster de cera, uma cera líquida composta principalmente de ácidos graxos insaturados e gordurosos. álcoois. De acordo com Shirley Price, coautora da “Aromaterapia para Profissionais de Saúde”, o óleo de jojoba não requer o uso de conservantes, uma vez que não fica rançoso como a maioria dos outros óleos usados em pomadas ou cremes para a pele e cabelo.

Comumente usado para massagem e como pomada tópica para a pele, o óleo de jojoba possui múltiplos benefícios para as mulheres quando usado durante a gravidez, inclusive ajudando a manter o tom e a elasticidade da pele. Anstice Carroll, coautora do “The Dictionary of Wholesome Foods”, afirma que o óleo de jojoba minimiza as estrias e pode ser usado em seu rosto, couro cabeludo, corpo e cabelo para promover a cura da pele seca ou irritada. Um emoliente natural, o óleo de jojoba é extremamente similar em composição química ao óleo que seu corpo produz - sebo - o que o torna um tratamento não-químico primordial para os surtos de acne que podem ocorrer durante a gravidez como resultado de seus hormônios mutantes. De acordo com o preço, trata e previne a acne, mantendo sebo excessivo de acumular na sua pele.

Considerações

Muitas mulheres diluir vários óleos essenciais perfumados em seu óleo de jojoba para fazer massagens de volta e massagem de corpo inteiro mais terapêutico e relaxante. Tenha cuidado ao decidir que óleos essenciais devem ser diluídos no óleo de jojoba durante a gravidez, pois alguns óleos essenciais comumente usados podem ser bastante potentes. Valerie Worwood, autora de “O livro completo de óleos essenciais e aromaterapia”, sugere que você fique com óleos essenciais mais suaves, como lavanda e camomila durante a gestação, só por segurança. Pule os óleos essenciais completamente se você estiver passando por uma gravidez de alto risco ou tiver um histórico pessoal de abortos.

Time Frame

Allison England, autora do livro Aromatherapy and Massage for Mother, sugere que você adia o uso de óleo de jojoba para massagem perineal até as últimas oito semanas de gravidez. Nesse ponto, esfregue aproximadamente ¼ colher de chá. do óleo de jojoba em sua área perineal uma vez por dia até o final da gravidez para ajudar a prepará-lo para o alongamento que ocorre durante o trabalho de parto. A Inglaterra afirma que essa prática pode minimizar suas chances de precisar de uma episiotomia durante o parto. Sempre use puro, não diluído óleo de jojoba para massagem perineal, como Inglaterra observa que os ingredientes adicionados, tais como óleos essenciais podem queimar a pele sensível do períneo.

O preço afirma que o óleo de jojoba pode causar reações alérgicas tais como dermatite de contato em casos raros. Se você estiver grávida e tiver interesse em usar o óleo de jojoba como um produto natural para cuidados com a pele, fale com o seu provedor de cuidados obstétricos antes de usá-lo, caso tenha um histórico pessoal ou familiar de alergias. Uma vez que seu médico lhe dê sua aprovação, experimente o óleo de jojoba em uma pequena porção de sua pele, como o pulso, para avaliar a resposta da sua pele ao óleo antes de aplicá-lo em outras partes do corpo. , , ] ]