Pressionado a partir de sementes de abóbora ricas em antioxidantes, o óleo de semente de abóbora fornece uma dose concentrada de vários benefícios para a saúde. Embora forneça um excelente ingrediente na cozinha, evite cozinhar óleo de semente de abóbora, pois isso pode destruir algumas de suas propriedades benéficas. Procure por óleo de semente de abóbora em forma de líquido ou cápsula em uma farmácia, centro de saúde natural ou loja de especialidades. Sempre converse com seu médico antes de usar óleo de semente de abóbora para ajudar no tratamento de qualquer condição de saúde.
Harold McGee, autor do livro "Sobre comida e culinária", afirma que o óleo de semente de abóbora fornece salada saudável, observando que é uma fonte primordial de ácidos graxos ômega-3, incluindo ácido linoleico e ácido oleico. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, a pesquisa indica que os ácidos graxos ômega-3 podem ajudar a diminuir a inflamação, bem como suas chances de sofrer de certas condições crônicas de saúde, como doenças cardíacas, artrite e câncer. Comumente usado na Europa central como um molho de salada, o óleo de semente de abóbora pode ser usado sozinho ou em combinação com outros óleos vegetais saudáveis, como o azeite.
Guarnição de Alimentos
Possuindo uma cor verde escura e rica, sabor de noz, óleo de semente de abóbora adiciona uma aparência exótica e aumento de sabor a muitos pratos cozidos. O Chef Clyde Serda, autor de “Just the Cook”, recomenda usar este óleo quando você conserta espargos. Em vez de mergulhar os aspargos no óleo de semente de abóbora antes de assar, o que afeta a qualidade do óleo, o Chef Serda afirma que você deve simplesmente regá-lo sobre os aspargos antes de servir o vegetal. Outros pratos que podem se beneficiar do sabor rico do óleo de semente de abóbora incluem sopa de abóbora, vegetais fritos e até sorvete de baunilha.
Problemas de próstata
Em certos casos, o óleo de semente de abóbora pode ser um tratamento natural para a próstata específica problemas quando usado em conjunto com a medicina convencional. Elise Marie Collins, autora de “Um Guia A-Z para Cura de Alimentos”, observa que os estudos indicam que o óleo de semente de abóbora alivia vários sintomas do aumento benigno da próstata. Também chamada de BPH ou hiperplasia benigna da próstata, próstatas aumentadas geralmente se desenvolvem à medida que os homens envelhecem e podem levar a problemas como infecções recorrentes do trato urinário e cálculos na bexiga, de acordo com a Mayo Clinic, portanto não tente tratar essa condição potencialmente grave apenas com abóbora óleo de semente. Converse com seu médico sobre o uso de óleo de semente de abóbora sozinho ou em combinação com outros remédios naturais, como saw palmetto, para aliviar certos sintomas da HBP.