Os óleos essenciais podem ser usados terapeuticamente para tratar um grande número de distúrbios digestivos. Os distúrbios digestivos afetam o estômago, os intestinos, os intestinos e a boca. É importante entender quais óleos essenciais são usados para tratar distúrbios digestivos e como usá-los. Além disso, esteja ciente de quaisquer contraindicações para óleos essenciais específicos e consulte um profissional qualificado se você não estiver familiarizado com óleos essenciais.
Distúrbios digestivos
Distúrbios digestivos incluem problemas como constipação, diarréia, diverticulite, indigestão, úlceras, síndrome do intestino irritável, dores de estômago e náusea. Os distúrbios digestivos, mesmo os menores, geralmente causam grande desconforto. Shirley e Len Price, em seu livro “Aromaterapia para profissionais de saúde”, escrevem que os distúrbios digestivos são comuns entre os idosos e que os óleos essenciais são úteis no tratamento de pequenos problemas digestivos.
Óleos Essenciais Essenciais
Os óleos essenciais digestivos possuem as propriedades certas, capazes de reduzir ou eliminar os sintomas e efeitos dos distúrbios digestivos. AltMD.com afirma que os óleos essenciais digestivos podem reduzir a inflamação, estimular ou acalmar o sistema nervoso (dependendo da doença) e proteger contra doenças. Aromaterapia é o uso de óleos essenciais para fins terapêuticos. Os cientistas têm estudado óleos essenciais durante anos para determinar a sua eficácia no tratamento de vários distúrbios, de acordo com Shirley e Len Price.
Tipos de Óleos Essenciais
Muitos dos óleos essenciais cítricos são usados para tratar distúrbios digestivos , mas alguns óleos essenciais à base de plantas também podem ser usados. Exemplos incluem óleos essenciais de laranja, limão, gengibre, hortelã-pimenta, erva-doce, camomila, endro, sálvia e lavanda. Julia Lawless, em seu livro “A Enciclopédia Ilustrada de Óleos Essenciais”, dá exemplos de distúrbios digestivos e óleos essenciais apropriados para o tratamento; estes incluem erva-doce para constipação, hortelã-pimenta para náuseas e gengibre para cólicas estomacais.
Usos
Dilua óleos essenciais em um óleo transportador ou loção. AltMD.com recomenda esfregar o abdômen com uma mistura de óleos essenciais apropriados, ou adicioná-los a um banho morno para ajudar a aliviar muitos distúrbios do estômago e do intestino. Óleos essenciais não são recomendados para uso interno.
Os óleos essenciais podem muitas vezes aliviar distúrbios digestivos quando usado em conjunto com uma mudança de estilo de vida, como uma dieta saudável. Dietas pobres contribuem para vários distúrbios digestivos (como síndrome do intestino irritável, por exemplo), de acordo com AltMD.com.
Aviso
Preste atenção a quaisquer contra-indicações para certos óleos essenciais em circunstâncias específicas e ajuste de acordo . Por exemplo, alguns óleos essenciais não devem ser usados durante a gravidez ou se você tiver epilepsia. Além disso, as crianças não devem usar alguns óleos essenciais, e alguns óleos essenciais podem causar a sensibilização da pele em alguns indivíduos.