Bugs na grama podem arruinar uma noite de verão no quintal, mas as preocupações com o uso prolongado do DEET deixaram muitos cuidadosos na aplicação de repelentes de insetos que contêm esse produto químico. Para aqueles que procuram uma maneira mais natural de afastar mosquitos, mosquitos e outras pragas, vários óleos essenciais fornecem alternativas aos sprays baseados em DEET. Estes óleos são melhor usados onde mordidas são mais um incômodo do que uma ameaça à saúde.
Clove
Em uma comparação de 38 óleos essenciais contra picadas de mosquito, o óleo de cravo saiu por cima, proporcionando até 2 horas de proteção contra as três espécies de mosquito, como observado em um estudo de abril de 2005 na Universidade Mahidol em Bangkok, Tailândia. Aplicar óleo de cravo não diluído diretamente na pele pode causar irritação, mas você pode encontrar sprays comerciais que contenham concentrações de 10 a 50%, ou fazer o seu próprio misturando óleo puro em seu protetor solar.
Patchouli
Óleo de patchouli também estava entre os repelentes de bugs mais eficazes testados no estudo comparativo da Mahidol University. Este óleo pode fornecer até 2 horas de proteção completa. Embora o óleo de patchouli seja bem tolerado em concentrações mais altas, o aroma de nozes e terra pode ser forte demais para alguns. Misturá-lo com protetor solar ou óleo de transportadora, como óleo de amêndoa ou jojoba, enfraquece o aroma. Concentrações de 50 (ou mesmo 10) por cento ainda podem manter os bugs longe.
Citronela
Derivado de uma planta relacionada ao gerânio, esse óleo com cheiro de limão foi registrado como repelente de insetos nos Estados Unidos. Estados desde 1948, diz a Agência de Proteção Ambiental (EPA). Resultados com sprays citronela bug variam, no entanto. Repelentes de insetos contendo 5 a 10 por cento de óleo de citronela podem fornecer desde menos de 20 minutos até 5 horas de proteção.
Eucalipto Limão
Este óleo essencial provou ser um dos melhores estudo comparativo de repelentes de insetos publicado em julho de 2002 no New England Journal of Medicine. Os dois sprays comerciais de eucalipto testados mantiveram os insetos longe de 1 a 3 horas.