casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Quais são os benefícios do óleo de argão?

O óleo de argan, também chamado de óleo marroquino, é derivado dos grãos de árvore de argan. Tem uma alta proporção de ácidos graxos mono e poliinsaturados, e também contém um composto chamado tocoferol, que é semelhante à vitamina E. O consumo de óleo de argan pode ajudar a combater doenças cardiovasculares, proteger contra algumas formas de câncer e prevenir a insulina. Resistência para combater o desenvolvimento do diabetes.

Previne a Doença Cardiovascular

O óleo de argan foi mostrado para reduzir o risco de doença cardiovascular. Em um estudo de 2004 publicado no British Journal of Nutrition, Herrara descobriu que ratos alimentados com uma dieta contendo óleo de argan tinham pressão arterial significativamente menor do que aqueles que não o faziam. Vários estudos de acompanhamento descobriram que uma dieta contendo óleo de argan tem vários efeitos que previnem e tratam doenças cardiovasculares. Os ácidos graxos insaturados do óleo ajudarão a regular o colesterol no sangue, e incorporar o óleo de argan à sua dieta é uma maneira de atingir a ingestão recomendada de gorduras sem arriscar a saúde do coração.

Óleo de Argan e Câncer

Argan O óleo foi mostrado para diminuir a taxa de divisão celular do câncer de próstata. Um estudo de 2006 na Cancer Research relatou que os componentes do óleo de argan foram capazes de retardar o crescimento de vários tipos de células cancerosas da próstata. A exposição a componentes do óleo de argan também foi capaz de reverter o efeito cancerígeno dos carcinógenos nas células da próstata. O óleo de argan virgem também é rico em antioxidantes, por isso pode proteger contra outras formas de câncer. Antioxidantes ajudam a reparar danos celulares, que podem se acumular e levar a mutações genéticas no câncer. Incorporando óleo de argan em sua dieta pode ajudar a reduzir o risco de câncer, e fornecer uma série de outros benefícios para a saúde associados com antioxidantes.

Óleo de Argan e Resistência à Insulina

Óleo de Argan é comumente usado como um tratamento para diabetes Em Marrocos. Estudos descobriram que o óleo de argan diminui a resistência à insulina, um passo inicial no desenvolvimento do diabetes. Em um estudo de 2006, o Dr. Haddad relatou que o óleo de argan aumenta a resposta celular a baixas doses de insulina, um processo que é interrompido no diabetes. De acordo com um estudo de 2009 publicado no Metabolism, o consumo de óleo de argan também reverteu as alterações metabólicas associadas ao consumo de uma dieta rica em açúcar, para reduzir o risco de aparecimento de diabetes. No geral, o óleo de argan pode reduzir os efeitos nocivos de uma dieta rica em carboidratos e proteger contra a resistência à insulina para combater o diabetes e ajudar a mantê-lo saudável.