casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Manutenção de Choque de Elemento de Bicicleta Mangusto

A Mongoose produz BMX e mountain bikes construídas para desempenho desde 1974. Durante esse tempo, a empresa desenvolveu vários projetos e tecnologias, como o Element shock usado em bicicletas de suspensão total. Como a maioria das peças de bicicleta ou choques, o Elemento Mangusto requer manutenção específica para maximizar o desempenho e a longevidade.

Limpar e verificar um

Uma das etapas de manutenção mais rotineiras do Element Shock é um procedimento de “limpeza e verificação” depois de cada passeio. Limpe os choques com um pano limpo para remover qualquer poeira ou óleo. Verifique os selos e outros componentes para ver se o amortecedor do Element precisa de qualquer ajuste ou reparo de danos durante o percurso. Por exemplo, verifique se há rachaduras no garfo perto da ponte e as quedas na coroa do garfo.

Seguir um cronograma de manutenção regular melhora a função geral e o desempenho do amortecedor Element. Após 20 a 25 horas de equitação, troque o óleo do garfo, lubrificando e limpando as vedações. Após 80 horas de equitação, remova as vedações contra poeira do garfo para verificar a qualidade do óleo e limpar os anéis de espuma. Você também pode esvaziar o ar do choque para uma limpeza completa a cada 160 horas de condução.

Limpeza

Ao limpar e lubrificar regularmente os choques do Elemento, você pode manter todas as peças e parafusos devidamente apertados e ajustados. Tome 10 minutos imediatamente após uma corrida ou passeio lamacento para remover a lama, sujeira e detritos que podem afetar negativamente o desempenho de seus choques. Mangusto recomenda lavar sua bicicleta com freqüência e aplicar um tratamento anti-ferrugem se você andar na praia ou áreas costeiras com água salgada nas proximidades.

Tuning

Ajuste básico do choque Element permite que você personalize a quantidade de amortecimento com base no seu estilo de pilotagem individual. A alteração do tipo de amortecimento pode ser realizada usando ferramentas gerais de bicicleta ou substituindo peças antigas. Por exemplo, se estiver pegajoso ou desleixado ao descomprimir, aplique lubrificante nos abaixadores ou troque o óleo. Troque as vedações e buchas do garfo se o amortecedor se mover para frente e para trás.