Se as amêndoas lhe trouxerem alegria, o óleo de amêndoa gourmet fará você desmaiar. Óleos de amêndoa rotulados como "gourmet" ou "francês" são prensados a frio, o que significa que não é utilizado calor quando o óleo é pressionado a partir das castanhas. ", mais baratos, usam calor durante a prensagem. Isso faz com que um processo mais rápido, mas muitas vezes destrói o delicado sabor de amêndoa torrada que você encontrará no óleo de amêndoa gourmet. Por essa razão, os usos ideais do óleo de amêndoa gourmet diferem daqueles do óleo de amêndoa simples.
Plain and Fancy
Em geral, os óleos refinados podem absorver mais calor do que os óleos prensados a frio. Como uma classe de gorduras, ambos os óleos de amêndoa refinados e prensados a frio são adequados para cozinhar em fogo médio, porque têm um ponto de fumo semelhante ao azeite. Esse ponto de fumaça significa que eles podem funcionar em fogo médio-alto para refogados e dourar sem produzir fumaça e não se tornarem comestíveis. Nenhum dos tipos de óleo de amêndoa é estável o suficiente para o alto calor necessário para fritar ou fritar.
Ignorando o Skillet
Você pode usar óleo de amêndoa gourmet para fritar ou refogue alimentos - mas isso não significa necessariamente que você deveria. Este óleo de amêndoa mais caro é valorizado por seu sabor sutil de amêndoas torradas, que é destruído pelo calor. Reserve o seu óleo de amêndoa prensado a frio para vestir alimentos frios ou regar um prato cozido depois de ter sido retirado do fogo. Para o cozimento em si, use óleo de amêndoa de baixo teor ou outro óleo de cozinha, como canola.
Condução Nozes Salada
Como um ingrediente curativo, óleo de amêndoa gourmet aumenta o sabor de nozes picadas ou fatiadas contidas em a salada em si. Frango e nozes frios têm uma afinidade natural. Se você estiver vestindo uma salada fria de frango, misture o óleo de amêndoas ao molho na proporção de três partes de óleo de amêndoas e quatro partes de vinho tinto ou vinagre balsâmico. Como alternativa, use óleo de amêndoa, misturado com vinagre de maçã na proporção tradicional de três para um para cobrir uma salada de maçãs, pêras e nozes em uma camada de verduras.
The Finishing Touch
A A garoa do azeite gourmet sobre os alimentos cozidos no vapor, refogados ou assados realça as profundidades do sabor nos pratos que a manteiga ou o azeite de oliva não produzem. Usá-lo para culpar as couves de Bruxelas torradas, por exemplo, aumenta o sabor de nozes que se esconde no vegetal que costuma ser estragado. Uma cobertura óbvia para acompanhamentos "amandine", óleo de amêndoa gourmet repassa alimentos como espinafre com creme de fantasia depois que ele sai do fogo e é coberto com amêndoas torradas. Da mesma forma, o óleo de amêndoa prensado a frio acrescenta um toque gourmet aos feijões verdes e amêndoas outrora ho-hum.