Todo presidente dos Estados Unidos desde Richard Nixon lamentou a dependência das importações estrangeiras de petróleo. Várias tecnologias visam reduzir o consumo, incluindo veículos elétricos híbridos. Os híbridos maximizam a eficiência de combustível e fornecem parte da energia do carro com eletricidade gerada por fontes domésticas. Os entusiastas esperam que os híbridos possam afetar positivamente não apenas os gastos individuais, mas a economia nacional.
Gastos com energia pessoal
Com um custo de US $ 2,75 por galão de gasolina, um híbrido que consiga 42 milhas por galão combinado resultará em um custo anual de combustível de US $ 982. Um carro a gasolina que consiga 25 mpg gera um custo médio anual de combustível de US $ 1.650. O custo real de possuir um híbrido não depende apenas da economia de combustível, mas também dos custos de manutenção. seguro eo valor pago sobre o custo de um modelo padrão de gasolina. O custo de um híbrido comparado a um modelo não-híbrido comparável está entre US $ 1.700 e US $ 11.200 a mais em 2010, de acordo com a pesquisa de Edmonds. Incentivos fiscais ajudaram a custear parte desse custo entre 2005 e 2010, mas a menos que uma nova lei seja introduzida estendendo esses benefícios no nível federal, os compradores híbridos podem ser elegíveis apenas para incentivos menores baseados no estado. A economia de combustível ao longo do tempo é como a maior parte do prêmio é “paga de volta”. Como os custos de seguro são geralmente 5% mais baixos para os híbridos e os custos de manutenção são aproximadamente iguais entre híbridos e carros apenas a gasolina, os fatores determinam o tempo Para começar a poupar dinheiro, a condução de um híbrido é o montante do prémio pago e o custo do combustível. Custos de combustível mais altos resultam em mais economias em dólares, então o tempo de retorno é reduzido.
Produto Interno Bruto -
Os preços de combustível de balonismo tiram dinheiro do rendimento disponível, resultando em menos gastos de varejo e menor investimento empresarial. um efeito negativo no produto interno bruto da nação. A maior eficiência de combustível oferecida pelos carros híbridos protege famílias e empresas da flutuação dos preços do petróleo e deixa mais dinheiro disponível para circular pela economia.
Trade
Em 2008, os preços do petróleo subiram para US $ 120 o barril, tornando o petróleo responsável por 75% do déficit comercial dos EUA, segundo a RCF, uma empresa de consultoria econômica sediada em Chicago. Qualquer coisa que reduza as importações de petróleo tem um efeito líquido positivo sobre o desequilíbrio comercial, porque os estoques domésticos atingiram o pico e as preocupações ambientais e de custos tornam a extração das reservas mais difíceis de alcançar insustentáveis. A penetração mais ampla no mercado de veículos híbridos vai afetar as importações de petróleo, que são o maior impulsionador do déficit comercial, independentemente do preço do petróleo.
Mudanças Climáticas
As emissões de automóveis contribuem com quantidades significativas de petróleo. dióxido de carbono para a atmosfera, o que piora as implicações da mudança climática. Os híbridos poderiam ajudar nesse esforço, aumentando a eficiência de combustível e reduzindo assim as emissões. O efeito econômico de um planeta em aquecimento tem duas fases: custos de mitigação e custos de adaptação. Os custos de adaptação incluem possível realocação de populações costeiras, diminuição da produção agrícola, escassez de água e aumento dos gastos com defesa, já que mudanças globais causam inquietação e conflitos, segundo o Centro de Estudos Ambientais Integrativos da Universidade de Maryland em seu relatório de 2007. Os custos de mitigação são aqueles associados à reversão ou pelo menos a interrupção do problema. Elas incluem investimento em tecnologias de energia limpa, um imposto sobre emissões de carbono que poderia elevar os preços globais de energia e reduzir o crescimento do PIB devido a fontes de energia limpa mais caras.