Os óleos essenciais são extraídos da essência das plantas, incluindo raízes, flores e frutas. Óleo de laranja é usado medicinalmente, como um agente aromatizante e para fornecer fragrância em aplicações domésticas e industriais, de acordo com "A Enciclopédia de Óleos Essenciais", de Julia Lawless.
Orange Oil Properties
Lawless afirma que laranja O óleo tem propriedades variadas que o tornam benéfico para muitas doenças, incluindo depressão, úlceras na boca, redução da pressão sanguínea, acalmar os nervos e aliviar a retenção de água. O limoneno, um composto ativo do óleo de laranja, tem a finalidade de ajudar na digestão, na circulação de suporte, na absorção da vitamina C e na cura da pele. O óleo de laranja também é um limpador natural e desinfetante, especialmente para madeira.
Estudos Científicos
Um estudo publicado na edição de 2013 do "International Journal of Biotechnology" descobriu que o óleo de laranja inibia o crescimento de vários patógenos, incluindo a bactéria Escherichia coli e o fungo Candida albicans. Outro estudo, publicado no "Flavor and Fragrance Journal" de outubro de 2008, descobriu que uma combinação de óleos de laranja, olíbano, tomilho e cravo inibia o crescimento de MRSA, uma infecção bacteriana resistente a antibióticos que pode ser difícil de tratar. Um estudo mais antigo publicado em uma edição de 1989 da "Carcinogenesis" revelou que o óleo de laranja pode ter um papel anticancerígeno. Pesquisadores descobriram que o óleo de laranja interrompe a produção de tumores mamários induzidos por medicamentos em ratos.