Quando você sente uma cócega no fundo de sua garganta, ou grita sua garganta torcendo por seu time favorito, você não precisa apenas beber chá e esperar para ver se fica ruim o suficiente para fazer uma consulta médica. Óleos essenciais podem ajudar a aliviar a dor de garganta causada por uma pequena infecção, um caso de laringite ou amígdalas levemente inflamadas.
Infection Fighters
Você pode usar óleos essenciais com propriedades anti-sépticas para combater a infecção. -causa fonte, de acordo com a aromaterapeuta Patricia Davis, autor de "Aromaterapia: um AZ". Óleos essenciais também têm propriedades antibacterianas e antivirais naturais que matam micróbios causadores de infecção.
Óleos essenciais para uso
Eucalipto, lavanda, tea tree e mirra têm propriedades anti-sépticas, antibacterianas e antivirais fortes, e funcionam bem para infecções menores na garganta e laringite, de acordo com a aromaterapeuta Julie Lawless em seu livro "The Illustrated Encyclopedia of Essential Oils". Estes óleos podem ser usados individualmente ou em misturas. Valerie Ann Worwood sugere em seu livro, “O Livro Completo de Óleos Essenciais &Aromaterapia, ”para usar uma mistura de 2 gotas de camomila, 2 gotas de lavanda e 1 gota de tomilho.
Inalações de vapor
Encontrar os óleos essenciais certos é apenas uma parte do tratamento. Você também precisa decidir como usá-los. Lawless e Davis sugerem inalações de vapor para o melhor resultado do tratamento. Esse método espalha o óleo pelo sistema respiratório, onde ele ataca diretamente a fonte da infecção e é facilmente absorvido pela corrente sangüínea. Adicione algumas gotas de um óleo essencial ou mistura de óleos a 2 xícaras de água fumegante e inale o vapor. Feche os olhos, porque os óleos essenciais podem queimar.
Aplicações da pele
Você também pode tratar uma dor de garganta massageando o pescoço e atrás das orelhas com óleos essenciais, de acordo com a Worwood. Ela sugere combinar 5 gotas de camomila, 1 gota de tomilho e 2 gotas de limão em 1 colher de chá. de óleo vegetal.
Cuidados
Consulte um profissional treinado antes de tratar sua ferida com óleos essenciais. Eles funcionam melhor em infecções menores na garganta e laringite. Se você suspeitar que tem infecções estreptocócicas ou se os sintomas persistirem por mais de alguns dias, procure tratamento com um médico.