A romã, uma fruta nativa da Ásia e do Oriente Médio, tem uma longa e preciosa história como alimento favorito e como uma substância curativa tradicional. Alguns de seus benefícios tradicionais de cura incluem proteção contra doenças cardíacas, diabetes e câncer, estimulando o sistema imunológico e reduzindo as ondas de calor e suores noturnos. Alguns desses benefícios estão sendo confirmados pela ciência e são frequentemente atribuídos aos óleos ricos em sementes encontrados nesta planta. Os óleos são potentes fontes de antioxidantes e um ácido graxo benéfico conhecido como ácido púbico, que é um parente próximo da gordura que preserva a saúde, o CLA.
Reduz Lipídios
A proteção cardiovascular tradicionalmente atribuída à romã O óleo de semente foi confirmado por um artigo de 2010 do British Journal of Nutrition. Triglicerídeos são a principal gordura encontrada na dieta, bem como a gordura primária que circula na corrente sanguínea. Altos níveis de triglicerídeos estão associados à obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares. No entanto, um estudo controlado por placebo duplo-cego descobriu que quando o óleo foi administrado em doses de 400 mg, duas vezes por dia durante quatro semanas, as concentrações sanguíneas de TAGs foram reduzidas e as proporções de gordura boa, HDL, para TAG foram aumentadas. Outros benefícios para a saúde do coração da romã, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, são derivados do alto teor de antioxidantes da fruta.
Combates câncer de próstata Como um antioxidante, a Universidade de Maryland Medical Center diz, Romã tem a capacidade de proteger as células dos danos do DNA que podem interromper o ciclo celular e promover o crescimento do câncer. Especificamente, os extratos de sementes de romã, que geralmente são combinações de suco, casca e óleo, reduziram o tempo que o antígeno de câncer específico da próstata (PSA) aumentou após a cirurgia de câncer de próstata ou radiação. O tempo de duplicação está relacionado com o tempo que leva para o PSA subir para níveis anormais dentro de um curto período de tempo e é um indicador do prognóstico da doença. Um curto tempo de duplicação aumenta o risco de um homem morrer da doença. Beber 8 oz. de extrato de romã diariamente quase quadruplicou o tempo de duplicação.
Revitalizes Skin
Substâncias naturais anti-envelhecimento são os ingredientes mais procurados utilizados em produtos tópicos da pele anti-rugas. A indústria cosmética é um importante consumidor dos óleos de sementes de romã ricos em antioxidantes e rejuvenescedores da juventude, de acordo com o banco de dados da Mountain Rose Herb. O óleo melhora a elasticidade da pele e regenera a pele, fazendo com que antigas células da pele, chamadas queratinócitos, sejam eliminadas mais rapidamente. Além disso, os seus óleos são anti-inflamatórios, suavizantes e hidratantes e beneficiam a pele seca e queimada pelo sol, o eczema e a psoríase.