casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Aromaterapia para alergias

Embora algumas alergias sejam sazonais e, portanto, alergias recorrentes de curta duração podem causar problemas mais sérios ao longo do tempo. O sistema imunológico das pessoas com alergias tem que trabalhar mais, no entanto, a aromaterapia pode ajudar a construir o sistema imunológico para que o corpo possa iniciar o processo de cura em si. Os óleos essenciais são uma forma de tratar naturalmente alergias, como alergias nasais, febre do feno ou asma.

Óleos essenciais

Os melhores óleos essenciais para aromaterapia para alergias contêm expectorante, anti-inflamatório, antimicrobiano e /ou Embora alfazema e erva-cidreira sejam úteis para alergias em geral, o eucalipto, a murta, a lavanda, a hortelã-pimenta, o alecrim, o tomilho e a árvore do chá são úteis no tratamento da febre do feno. Camomila alemã, conhecida por seu efeito anti-inflamatório, suprime a liberação de histamina e deve ser usado como óleo com massagem corporal.

Asma

Escolher a combinação certa de óleos essenciais pode ajudar a reduzir os sintomas da asma. Pessoas que sofrem de sintomas leves de asma podem encontrar alívio ao adicionar rosa, incenso ou sálvia à água em um desumidificador. Óleos essenciais podem ajudar a abrir vias aéreas constritas que dificultam a respiração. Certifique-se de consultar seu médico antes de usar esses ou outros óleos essenciais. Não interrompa nenhum medicamento de prescrição, a menos que seja aconselhado pelo seu médico. O seu médico dir-lhe-á se é seguro combinar a aromaterapia com o tratamento médico convencional. Enquanto a aromaterapia pode combater os efeitos colaterais negativos de certos medicamentos esteróides usados no tratamento da asma, o uso de óleos essenciais pode não ser seguro para crianças com menos de cinco anos. Reações Adversas Kathi Keville, diretora do American Herb Association, adverte que, porque os asmáticos podem ser extremamente sensíveis aos odores, você deve fazer um teste de cheirinho antes de usar óleos essenciais como ingredientes em um cigarro para asma ou inalação. Sniff óleos essenciais individuais ou misturas para se certificar de que você não experimenta reações adversas. As pessoas que sofrem de outros tipos de alergias também podem ser sensíveis a certos aromas e ingredientes. Verifique os rótulos para confirmar se um óleo essencial é de alta qualidade ou se o óleo não foi diluído com fragrâncias sintéticas ou outros ingredientes, o que poderia causar reações alérgicas. Use apenas óleos essenciais puros de grau terapêutico para aromaterapia. Irritações cutâneas são reações comuns que as pessoas relatam quando óleos essenciais ou misturas são aplicadas topicamente.

Aromaterapia para alergias envolve o uso de óleos essenciais geralmente por massagem ou por inalação. Óleos aromáticos que vêm de folhas, raízes, sementes, frutas, flores e madeira podem ser inalados ou absorvidos através de massagem para ajudá-lo a respirar melhor. Para terapia de inalação, dilua uma gota de óleo essencial em 1 xícara de água fervente e depois inale o vapor. Óleos de eucalipto ou lavanda são comumente usados em vapores de asma. Ao escolher a massagem de aromaterapia, adicione 10 gotas de um óleo essencial para 1 oz. de óleo transportador. Você também pode adicionar o óleo essencial de limão, eucalipto ou camomila em uma banheira de água quente e deixe de molho por cerca de 20 minutos.

Histamina

Inflamação das vias nasais é frequentemente ativada por uma reação alérgica a algo no ambiente. Alérgenos transportados pelo ar, como pólen, ácaros, pêlos de animais, penas ou mofo podem fazer com que o corpo reaja liberando o excesso de histamina no sangue. Segundo a Academia Americana de Otorrinolaringologia - Cirurgia de Cabeça e Pescoço, a histamina é o que desencadeia o sistema imunológico do organismo a responder a esses patógenos estranhos, fazendo com que as veias se contraiam e os capilares se expandissem. Ocorre então uma inflamação que faz com que a via aérea nasal fique congestionada com muco ou, no caso de asma, as vias aéreas inferiores sejam afetadas. Ao usar aromaterapia como um anti-histamínico natural, os óleos essenciais de lavanda e wintergreen têm propriedades anti-inflamatórias e atuam como vasodilatadores, que causam a dilatação dos vasos sanguíneos. Lavanda também é um agente antifúngico e relaxante útil no tratamento de algumas alergias.

, , ] ]