casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Usos do óleo de semente de algodão

Desde que o óleo de semente de algodão foi extraído pela primeira vez a partir de sementes de algodão na década de 1860, tem havido uma variedade de usos descobertos. De acordo com pesquisadores da Associação Nacional de Produtos de Algodão, a semente de algodão tem um sabor suave que não mascara o sabor dos alimentos em que é cozido. O óleo de semente de algodão é livre de colesterol e rico em antioxidantes.

Como o óleo de semente de algodão não tem sabor, é a opção ideal para fritar. O óleo é usado em pratos fritos, para fritar salgadinhos e frutos do mar, legumes e comida asiática. O óleo de semente de algodão produz batatas fritas com sabor completo que não são mascaradas com resíduos oleosos. Óleo de semente de algodão pode ser usado no lugar de qualquer óleo vegetal em receitas também. Os consumidores usam em aplicações comerciais, bem como em casa.

Spreads

O óleo de semente de algodão é usado para fazer margarina, maionese, molhos, molhos para salada e marinadas. Na sua forma endurecida como margarina ou gordura, o óleo de semente de algodão pode ser usado para produtos de panificação, bem como para os produtos de panificação, como pães e bolos. Quando altamente refinado, o óleo de semente de algodão é quase transparente e fornece muito pouco sabor, servindo principalmente como um catalisador para manter os ingredientes juntos. Menos refinação pode deixar um leve sabor a nozes ao óleo, muitas vezes preferido para molhos para saladas. Muitos produtos destinados a consumidores preocupados com a saúde são feitos com óleo de semente de algodão, porque contém menos gorduras saturadas. O óleo de semente de algodão está entre os óleos mais saudáveis, incluindo milho, girassol e óleo de soja.

Sabão

O óleo de semente de algodão fornece uma espuma duradoura quando usado em sabão, relatou fabricantes de sabonetes da Saratoga Scents. O óleo de semente de algodão também possui propriedades emolientes que podem suavizar e suavizar a pele áspera. Os fabricantes de sabão recomendam o uso de sabão que não contenha mais de 25% de óleo de semente de algodão devido à sua tendência a estragar. Como outros óleos usados ​​em sabonetes, o óleo de semente de algodão pode deixar a pele macia e sedosa, relatam os esteticistas da Skin Care Tips. Semente de algodão é um aditivo barato que pode ser adicionado ao sabão para fornecer espuma e óleo, por isso, muitas vezes fornece uma boa opção para quem procura produtos de beleza baratos. As sementes de algodão, no entanto, podem conter altos níveis de pesticidas se não forem tratadas suficientemente e podem causar irritação na pele. O óleo de semente de algodão é freqüentemente encontrado em produtos naturais em lojas de produtos naturais e não deve ser usado por pessoas com pele sensível.