Você pode usar vários óleos essenciais diferentes para enxaquecas, e você pode usá-los de várias maneiras diferentes. Embora os óleos essenciais não podem realmente parar o processo de uma enxaqueca no cérebro, eles podem ajudar a reviver muitos sintomas da enxaqueca.
Os óleos essenciais são feitos pelo vapor de processamento de raízes, madeira, flores, folhas, bagas ou resinas. Você as absorve em sua corrente sanguínea quando as inala e elas interagem com a química do seu corpo. O uso de óleos essenciais é uma forma de aromaterapia, um tipo de cura praticada pela primeira vez no antigo Egito.
Óleos essenciais usados para enxaquecas Você pode usar esses óleos essenciais para tratar sintomas específicos de enxaquecas: hortelã-pimenta ou gengibre para náusea, manjericão para dor de cabeça e helichrysum para inflamação. Se as suas enxaquecas lhe causam congestionamento, o óleo de eucalipto pode ser útil. Você pode usar camomila, sálvia ou lavanda para ajudá-lo a relaxar quando uma enxaqueca ocorre.
A manjerona faz com que um efeito levemente sedativo ajude a lidar com enxaquecas. Use óleo de manjerona com cuidado, especialmente se estiver grávida, porque pode estimular a menstruação.
Como usar óleos essenciais
Você pode usar óleos essenciais para enxaqueca de várias maneiras - aplicado à pele; em velas; em difusores; inalado de uma garrafa, tecido ou pedaço de algodão; "put in your bath water;", 3, [[ou adicionado a compressas quentes ou frias.
Se você quiser usar óleos essenciais em seu banho, adicione-os não diluídos à água do seu banho. Difusores de aromaterapia dispersam os óleos no ar do seu quarto. Velas de aromaterapia feitas com óleos essenciais introduzem os óleos e fragrâncias no ar.
Sempre dilua os óleos essenciais em um óleo transportador antes de aplicá-los à sua pele. Os óleos essenciais são muito concentrados para serem aplicados com segurança à pele sem diluir os mesmos. O óleo de amêndoa doce e o óleo de semente de damasco são óleos transportadores apropriados para todos os tipos de pele e ajudam com dores e inflamação. Óleo de coco fracionado é um líquido claro e leve que se mantém bem devido à sua longa vida útil. Ele também tem a vantagem de facilmente lavar roupa e roupa de cama.
Escolha os óleos que você deseja usar para enxaquecas e prepare-os com antecedência. Encha sua garrafa três quartos com um óleo transportador. Em seguida, adicione os óleos essenciais uma ou duas gotas de cada vez até obter a mistura desejada. Algumas gotas de óleos essenciais são suficientes para uma garrafa de 15ml. Você também pode usar pequenas garrafas roll-on para preparar misturas que podem ser aplicadas às têmporas, mãos ou outros pontos durante uma enxaqueca. Uma vez que os óleos foram misturados com um óleo transportador, você pode colocar algumas gotas em seu travesseiro para ajudar a aliviar os sintomas.
Armazenar Óleos Essenciais
Use garrafas de vidro colorido para misturar e armazenar óleos essenciais para protegê-los de leve. Para preservar melhor seus óleos, guarde-os com as garrafas bem fechadas, em uma sala fresca, longe de fontes de luz e calor.
Avisos
Evite óleo essencial de manjericão se estiver grávida ou se tiver uma história ou convulsões.
Se você está grávida, tem uma inflamação da vesícula biliar ou tem refluxo gastroesofágico, você deve evitar o óleo de hortelã-pimenta. Também não use óleo de hortelã-pimenta para bebês e crianças pequenas.
Se você estiver grávida ou amamentando, ou se for consumir álcool, evite usar óleo de sálvia.