casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Os melhores Óleos Corporais

Quer sejam utilizados no banho, para massagem ou como cuidados diários da pele, os óleos corporais proporcionam emoliência e proteção contra os elementos. Eles também formam bases ideais para extrair propriedades curativas de plantas, ou para adicionar óleos essenciais para melhorar os efeitos dos próprios óleos corporais. Cada óleo corporal possui qualidades de cura específicas, fornecendo uma variedade de opções para cada tipo de pele ou problema de pele. Sempre faça um teste de remendo em uma pequena parte do seu corpo para descartar alergias antes de usar óleos corporais desconhecidos.

Azeite de oliva

Azeite continua a ser um favorito com os entusiastas do cuidado da pele natural, porque hidrata e nutre . O óleo rico é rico em nutrientes da pele, como o ácido linoléico e beta-caroteno, de acordo com Drugs.com. Os fabricantes expressam o óleo pressionando as azeitonas. Use azeite para fazer óleos corporais com infusão de ervas; a mistura é menos propensa a ficar rançosa do que muitos outros óleos corporais. A Herbalist Dina Falconi prefere azeite de oliva virgem em relação a outros azeites, citando sua retenção superior de nutrientes. Todos os graus de azeite são um pouco forte cheiro, então combiná-lo com um óleo sem cheiro quando o cheiro é um problema.

Óleo de gergelim

Como o azeite, antioxidantes naturais do óleo de gergelim torná-lo mais estável para infundir ervas . Derivado de sementes de gergelim, o óleo de gergelim faz uma escolha superior para a pele oleosa, porque é um pouco de secagem. Para uso como óleo corporal hidratante, combine-o com amendoim ou azeite. Falconi cita evidências de que o óleo de gergelim fornece alguma proteção contra o sol. Considere usá-lo em fórmulas de filtro solar natural, combinadas com a vitamina protegendo o sol natural conhecida como PABA ou ácido para-aminobenzóico.

Óleo de Jojoba

Extraído das sementes de um arbusto do deserto, o óleo de jojoba é tecnicamente um fluido ceroso. Falconi observa que, de todos os óleos corporais, a jojoba mais se parece com o sebo, a substância natural que o nosso corpo produz, mas que fica aquém dos idosos. Falconi recomenda-o para pele seca e envelhecida. Drugs.com observa que estudos mostram jojoba também ajuda pessoas com psoríase, queimaduras solares e pele rachada. O óleo é incolor e inodoro.

Óleo Vegetal Sólido

Um dos óleos corporais mais baratos e fáceis de encontrar, o óleo vegetal sólido - seja de marcas como Crisco ou uma versão genérica - pode fazer maravilhas para a pele problemática, segundo a autora Barbara Loecher em "New Choices in Natural Healing for Women". O livro inclui uma entrevista com um dermatologista que recomenda óleo vegetal sólido para eczema e hidratação geral, porque sua textura espessa ajuda a selar a umidade. Aplique dentro de alguns minutos depois de tomar um banho.

Óleo de Semente de Uva

Aromatherapists prêmio óleo de semente de uva, porque é leve e inodoro. O óleo também tende a ter um efeito de secagem, que é útil para pessoas com pele oleosa, mas contraproducente para o envelhecimento, pele irritada ou seca. Combine-o com outros óleos se a emoliência for o objetivo.

Óleo de Germe de Trigo

Alto em vitamina E, o óleo de gérmen de trigo é um complemento ideal para óleos corporais. No entanto, seu cheiro forte e textura pesada o tornam um pouco avassalador quando usado sozinho, então combine-o com óleos mais leves, como óleo de semente de uva ou óleo de gergelim, para equilibrar seus efeitos.