casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Omega 3 para acne

A acne pode ser uma condição emocionalmente angustiante. Segundo a Academia Americana de Dermatologia, a acne pode resultar em baixa auto-estima, retraimento social, raiva e até depressão. Ácidos graxos ômega-3, comumente referidos como gorduras boas ou saudáveis, têm uma ampla gama de benefícios, incluindo a melhoria das condições inflamatórias, como acne. Ao contrário dos medicamentos contra a acne, que podem agravar a pele e causar outros efeitos colaterais, os ácidos graxos ômega-3 são uma maneira segura e saudável de reduzir ou mesmo eliminar a acne.

Um estudo de 2004 publicado no A Academia Americana de Medicina Anti-Envelhecimento descobriu que o aumento do consumo de ácidos graxos ômega-3 reduziu as lesões de acne quando combinado com uma dieta de baixo índice glicêmico (significando pouca ou nenhuma farinha branca). Sofredores de acne devem mudar para uma dieta baixa em açúcar e farinha branca e rica em peixe, nozes e grãos integrais.

Quantidade recomendada

Como tudo mais, mesmo muita gordura boa pode ser uma coisa ruim. O USDA recomenda que a ingestão total de gordura permaneça entre 20 e 35% da ingestão calórica total. Isso é entre 400 e 700 calorias com base em uma dieta de 2.000 calorias por dia. Apenas 10% dessas calorias devem ser provenientes de gorduras saturadas encontradas em carnes e laticínios. As gorduras restantes devem ser provenientes de gorduras saudáveis, como os ácidos graxos ômega-3.

Tipos de alimentos

Omega-3 são encontrados em peixes como salmão, truta, atum e arenque. A American Heart Association recomenda comer 3,5 oz. servir de peixe pelo menos duas vezes por semana. As nozes são outra grande fonte de ácidos graxos ômega-3. Experimente saladas com amêndoas ou nozes, ou simplesmente pegue um punhado como um lanche saudável entre as refeições.

Advertência

Crianças e mulheres grávidas são aconselhadas a evitar peixes excepcionalmente ricos em mercúrio, como espadarte e rei. cavalinha. Fale com um obstetra ou pediatra sobre quanto e quais tipos de peixes são seguros consumir em uma base regular.

Outros indivíduos preocupados com a contaminação por mercúrio devem consumir chá verde ou preto com seus peixes. A Muscle and Fitness Magazine relatou em sua edição de abril de 2010 que os chás preto e verde reduziram a absorção de mercúrio em até 92%. Sua reportagem vem de um estudo realizado na Purdue University, onde os participantes receberam chá juntamente com cavala contaminada com mercúrio. Infelizmente, o chá verde e a cafeína não são aconselhados para mulheres grávidas, então esta não é uma boa opção para eles.

Suplementos

Omega-3 suplementos estão disponíveis em uma variedade de formas, incluindo óleo de krill, fígado de bacalhau óleo, óleo de peixe e semente de linhaça. Eles são um ótimo substituto para pessoas que são alérgicas a peixes ou que simplesmente não estão recebendo o suficiente em sua dieta. Tente conversar com um médico sobre o tipo de suplemento a tomar e quanto consumir.