casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Dieta e Causas da Caspa

Embora possa parecer um problema de pele seca, a caspa é mais comum em pessoas com pele oleosa. Hormônios e sensibilidade a uma levedura chamada P. ovale podem exacerbar o problema. Certos fatores dietéticos podem contribuir para essa condição também. Normalmente, a caspa não é medicamente grave e não causa calvície, mas se você notar prurido ou inflamação, consulte um médico.

B-Complex Deficiência de vitaminas

Não ingerir vitaminas do complexo B suficientes pode contribuir para a caspa, sugerem especialistas da Penn State University. Baixos níveis de vitamina B12, em particular, podem levar à caspa, bem como à perda de cabelo e escalpelamento do couro cabeludo. Porque os produtos de origem animal são a principal fonte de vitamina B12, se você é um vegetariano vegano ou estrito, você pode precisar de suplementos alimentares. Deficiência de zinco

Baixos níveis de zinco na dieta podem causar pêlos maçantes e incontroláveis até perda de cabelo. Esse mineral também pode influenciar a caspa, porque comer mais alimentos ricos em zinco pode ajudar a tratar a caspa em alguns indivíduos, observam especialistas da Penn State University. As fontes alimentares de zinco incluem ostras e outros crustáceos, carne vermelha e aves, bem como alguns queijos, incluindo o suíço e o gouda. Legumes e grãos integrais também contêm alguns.

Insuficiente ácidos graxos ômega-3

Se sua dieta não fornece ácidos graxos ômega-3 suficientes, você pode estar em risco de desenvolver a caspa. Aumentar a quantidade desses ácidos graxos essenciais em sua dieta pode reduzir sua caspa. Os ômega-3 parecem ter uma série de outros benefícios, incluindo a redução do risco de doenças cardíacas, diabetes e osteoporose, observam especialistas em saúde da Universidade de Maryland. As principais fontes desses ácidos graxos essenciais são os peixes oleosos de águas frias, como o atum, o arenque, a cavala e o salmão. Cápsulas de óleo de peixe e krill fornecem uma fonte alternativa.

Intolerâncias de alimentos

Intolerâncias ou alergias a certos alimentos podem contribuir para a caspa, sugere um artigo de 2001 na Encyclopedia of Alternative Medicine. Considere reduzir a quantidade de laticínios, frutos do mar e alimentos ricos em gordura em sua dieta e evitando frutas cítricas, como laranjas e toranja, até que sua caspa melhore. Se você suspeitar de uma intolerância alimentar, consulte um médico sobre diagnóstico.

Uma dieta inadequada

Uma dieta que contém muitas gorduras saturadas e gorduras trans pode promover o crescimento de P. ovale, um os fungos pensados ​​para causar a caspa, escrevem peritos do cuidado de cabelo da Universidade de Duke. Se a sua dieta incluir grandes quantidades de carne vermelha, margarina, batatas fritas ou outras fontes dessas gorduras, considere cortar. Comer uma dieta rica em sal ou açúcar e beber grandes quantidades de álcool também pode piorar a caspa.