casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Is Omega-3 an Antioxidant?

", 3, [[

Os ácidos graxos ômega-3 são um tipo de gordura poliinsaturada e são derivados de peixes ou plantas. "Antioxidante" refere-se à propriedade química de substâncias que são capazes de neutralizar os danos dos radicais livres no organismo. Embora o ômega-3 não esteja entre os super-antioxidantes, um estudo publicado em agosto de 2002 indica que eles baixam os níveis de radicais livres. Os ômega-3 também podem aumentar a atividade das enzimas antioxidantes produzidas pelo organismo.

Antioxidantes

Quando o organismo quebra os alimentos ou é exposto a toxinas ambientais, produz compostos instáveis ​​chamados radicais livres Os radicais livres causam danos conhecidos como estresse oxidativo, que podem contribuir para o desenvolvimento do câncer artrite reumatóide e Alzheimer, olho, coração e doenças de Parkinson Acredita-se que os antioxidantes protegem seu corpo contra o estresse oxidativo, neutralizando os radicais livres.Milhares de substâncias diferentes em alimentos podem atuar como antioxidantes.Empresas com alta atividade antioxidante incluem antocianinas, beta- caroteno, catequinas, coenzima Q10, flavonóides, ácido lipóico, luteína, licopeno, selênio e vitaminas A, C e E. Seu corpo também faz enzima antioxidante

Fontes antioxidantes

Em estudos observacionais, dietas ricas em alimentos ricos em antioxidantes, como frutas e verduras, têm sido associadas a menor risco para muitas doenças crônicas. De acordo com a Clínica Cleveland, as bagas - como mirtilos, amoras, framboesas, morangos e cranberries - são ricos em antioxidantes, juntamente com maçãs, abacates, cerejas, peras, ameixas, abacaxi, ameixas e kiwi. Algumas das fontes de vegetais mais ricos incluem alcachofras, brócolis, repolho roxo e batata doce e branca. Pequenos feijões vermelhos, pretos, rim e pinto também são ricos em antioxidantes. Muitas ervas, incluindo canela, cravo, gengibre e orégano, também são ricos em antioxidantes. Outras boas fontes incluem nozes, como nozes, pistaches, pecans, avelãs e amêndoas, chá verde, café, vinho tinto, suco de romã, aveia e chocolate escuro.

Sobre o Omega-3s

O ômega-3 3 ácidos graxos incluem DHA e EPA, encontrados em peixes, e ALA, encontrados em alimentos vegetais. Ômega-3 tem muitos benefícios para o coração - eles protegem contra arritmias, ataque cardíaco e derrame. Eles também retardam o acúmulo de placa, reduzem os triglicérides, a pressão sangüínea, a inflamação e a coagulação e melhoram as proporções lipídicas. Devido aos seus efeitos anti-inflamatórios, o ômega-3 pode ser benéfico no tratamento da artrite reumatóide, asma e doença de Crohn, de acordo com a Pharmacist’s Letter. O potencial papel do ômega-3 na prevenção e tratamento da catarata, osteoporose, doença renal, depressão, transtorno bipolar, doença de Alzheimer e outras condições ainda está sendo estudado.

A atividade antioxidante é um mecanismo potencial pelo qual ômega-3 os ácidos graxos podem reduzir a inflamação. Em ratos, o ômega-3 aumentou a produção das enzimas antioxidantes glutationa peroxidase, superóxido dismutase e catalase. Em pessoas com diabetes tipo 2, o ômega-3 aumentou a glutationa peroxidase, mas não outras enzimas antioxidantes, de acordo com um estudo de 2002 publicado no "Diabetes Metabolism". Omega 3 Fontes

Peixes ricos em ômega- 3 ácidos graxos incluem salmão, cavala, truta do lago, sardinha e atum. As fontes vegetais de ômega-3 incluem semente de linhaça moída, nozes inglesas ou pretas, sementes de abóbora e sementes de linhaça, nozes, canola, soja e azeites. Algumas fontes de ômega-3 também são ricas em outros antioxidantes. Por exemplo, a semente de linhaça e as nozes são ricas em vitamina E, enquanto o salmão e o atum são ricos em selênio.