casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Por que os óleos são importantes na dieta saudável

Na pirâmide alimentar de peso saudável da MayoClinic.com, três a cinco porções diárias de óleos são ilustradas como parte de uma dieta saudável. Embora os óleos constituam um pequeno segmento da pirâmide, eles desempenham um papel fundamental. Os óleos fornecem nutrientes essenciais para ajudar a manter as funções do corpo. Que óleos você escolhe para sua dieta pode fazer uma grande diferença para sua saúde.

Com 9 gramas por caloria, os óleos são os nutrientes energéticos mais eficientes que você pode consumir. Os óleos ajudam a construir membranas celulares saudáveis e ajudam o sistema nervoso a enviar mensagens ao cérebro. Os óleos ajudam seus intestinos a absorver as vitaminas A, D, E e K e armazená-los em sua gordura corporal. Óleos auxiliam na regulação de hormônios, lubrificando a pele e protegendo os órgãos. Sempre importante, os óleos adicionam sabor e textura à comida que você consome.

Os óleos monoinsaturados e poliinsaturados permanecem líquidos à temperatura ambiente. Óleos gordurosos saturados e trans normalmente se acumulam à temperatura ambiente. Óleos insaturados contêm ácidos graxos essenciais, que são nutrientes que seu corpo precisa. Seu corpo tem todos os óleos saturados e gorduras trans de que precisa. Óleos insaturados incluem óleos vegetais, azeite, amendoim, canola, soja, girassol, cártamo, milho e peixe. Óleos saturados, que são insalubres, incluem manteiga, banha, gordura, margarina, óleo de coco, óleo de palma, óleo vegetal parcialmente hidrogenado e gorduras animais.

Demasiados óleos saturados na sua dieta aumentam o LDL, ou colesterol ruim, causando pressão alta. O consumo de óleos insaturados aumenta o HDL ou o colesterol bom, diminuindo a pressão arterial. De acordo com o site Ask Dr. Sears, a dieta americana padrão contém muito óleo saturado e pouco óleo insaturado. Plantas e óleos de peixe, que contêm ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, são os óleos insaturados ausentes de muitas dietas americanas.

Ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 são os únicos de 20 ácidos graxos seu corpo não pode produzir por conta própria. Destes dois ácidos graxos essenciais, o ômega-3 tem sido bem sucedido no tratamento de várias condições de saúde. Em seu livro "O que seu médico não disse a você e o atendente não sabe", o Dr. Edward Schneider recomenda ômega-3 na forma de óleo de peixe para depressão, prevenção de doença cardíaca ou derrame cerebral e perda de memória. ", 3, [[No livro "Longevity Top Ten", os ácidos graxos ômega-3, como óleos de peixe, são listados em sétimo.

Considerações

Antes de usar ácidos graxos ômega-3 como um tratamento alternativo, obtenha a aprovação de seu médico. Os alimentos que contêm ômega-3 incluem semente de linhaça, nozes, salmão, sardinha, soja, linguado, camarão, tofu, pargo e vieiras. Schneider aconselha a comer de uma a duas porções de peixe gordo por semana, ou tomar 1 grama por dia de suplemento de óleo de peixe. Ele diz que o óleo de peixe manterá o coração e o cérebro saudáveis e felizes. Se você está contando calorias, fique com três porções de óleos por dia para ficar dentro do seu limite.

, , ] ]