O peixe é a melhor e mais conhecida fonte alimentar de ácidos graxos ômega-3, substâncias naturais necessárias para o desenvolvimento e funcionamento humano. Algumas espécies de peixes são mais ricas em ômega-3 do que outras. Salmão, truta do lago, cavala e sardinha são melhores opções para obter seus ômega-3 do que peixe-gato, mas peixe-gato ainda pode ser uma adição valiosa para sua dieta.
Catfish Review
Ainda é delicioso quando revestido de milho refeição e frito, mas bagre é mais do que um grampo do Sul. Devido à moderna aquicultura de bagres, na qual o peixe-gato é cultivado em tanques de água doce, o peixe-gato está agora disponível em todo o mundo. Apenas 2 oz. fornece 20% do valor médio diário de proteína, 23% do valor médio diário de vitamina B-12 e 14% do valor médio diário de fósforo. Isso tem um custo de apenas 88 calorias, classificando o bagre como um alimento denso em nutrientes.
Ácidos graxos ômega-3
Ácidos graxos ômega-3, que estão naturalmente presentes no peixe e em alguns óleos vegetais, demonstraram uma notável variedade de benefícios para a saúde. De acordo com o Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa, os ácidos graxos ômega-3 diminuem certos riscos de doenças cardiovasculares e melhoram alguns sintomas da artrite reumatóide. Os cientistas estão explorando a utilidade do ômega-3 em várias outras doenças, incluindo autismo, transtorno bipolar, doença de Alzheimer, asma e câncer de mama. Para informações personalizadas sobre o papel que os ácidos graxos ômega-3 devem desempenhar em sua dieta, consulte seu médico ou um nutricionista.
Omega-3 em Catfish
Os níveis de ômega-3 no bagre são muito baixos em comparação com outras espécies de peixes. Segundo o Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa, as técnicas contemporâneas de criação de peixes podem desempenhar um papel nas baixas quantidades de ômega-3 no bagre, embora o salmão de viveiro e a truta de criação tenham níveis relativamente altos. A American Heart Association sugere que a maioria das pessoas consuma pelo menos duas porções de peixe semanalmente para obter seus benefícios saudáveis para o coração. Continuar a desfrutar de peixe-gato, mas certifique-se de comer outras variedades, bem como garantir ômega-3 adequados em sua dieta.
Cuidados e considerações
Omega-3 suplementos de óleo de peixe são uma forma de aumentar o consumo alimentar de ômega-3 ácidos graxos, mas como qualquer suplemento, eles carregam alguns riscos. Algumas pessoas experimentam sintomas gastrointestinais, como arrotos, azia e diarréia, quando tomam óleo de peixe. Altas doses de óleo de peixe são geralmente contraindicadas para pessoas que usam medicamentos que afinam o sangue, porque possuem propriedades anticoagulantes. Use óleo de peixe sob a supervisão do seu médico ou de outro profissional de saúde qualificado.
, , ] ]