casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Quais são os benefícios da gordura poliinsaturada?

Os ácidos graxos poliinsaturados são um tipo saudável de gordura, porque eles são feitos de gorduras insaturadas. Os ácidos graxos poliinsaturados incluem os ácidos graxos ômega-3, que comprovadamente promovem a saúde. A American Heart Association recomenda ácidos graxos ômega-3 diariamente para a saúde do coração. Fontes de ácidos graxos ômega-3 incluem peixes de água fria, peixes gordurosos, nozes, amendoim, amêndoas, azeite e óleo de canola. Diminui Triglicerídeos

Um benefício dos ácidos graxos poliinsaturados é que eles diminuem triglicerídeos. A AHA recomenda pessoas com triglicerídeos elevados para substituir a gordura saturada na dieta por gorduras poliinsaturadas. Gorduras poliinsaturadas anexar e limpar gorduras insalubres, como gordura saturada, colesterol e triglicerídeos. "Atherosclerosis", de 2006, conduzido pelo pesquisador E. Balk, explica que o óleo de peixe melhora o bom colesterol conhecido como colesterol de lipoproteína de alta densidade e reduz os triglicerídeos. Outro estudo conduzido por William S. Harris e publicado no "American Journal of Clinical Nutrition" em maio de 1997 mostra que cerca de 4g de óleo de peixe diminui os triglicerídeos em 25% a 35%.

Reduz a Pressão Sanguínea

Poliinsaturados Ácidos graxos podem ajudar a baixar a pressão arterial. Vários estudos mostram esse benefício, incluindo um estudo publicado na revista "Hypertension" de 2007, liderada pelo pesquisador Hirotsugu Ueshima. O estudo avaliou dietas de várias pessoas e descobriu que as pessoas que consomem óleos de peixe e gorduras poliinsaturadas têm menor pressão arterial.

Melhora a depressão e TDAH

Um benefício para as gorduras poliinsaturadas inclui a possibilidade de melhorar os sintomas de depressão. Alguns estudos mostraram benefícios, enquanto outros não, embora a suplementação não pareça prejudicial. Um estudo de 2009 em "Nutrition Reviews" liderado pelo pesquisador J. Sarris aponta que os ácidos graxos ômega-3 utilizados isoladamente provavelmente não são benéficos, a menos que sejam usados ​​em conjunto com um antidepressivo.

Gorduras poliinsaturadas também podem beneficiar hiperatividade do déficit de atenção desordem. Um estudo publicado em janeiro de 2000 pelo "American Journal of Clinical Nutrition" liderado pelo pesquisador J. Burgess relatou que 100 meninos com TDAH tinham baixos níveis de gorduras polinsaturadas, o que pode fornecer a ligação com os sintomas de TDAH e a possível possibilidade de diminuir os sintomas.