casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Fontes naturais de ômega 3

Os nutrientes essenciais não podem ser sintetizados pelo seu corpo, então eles devem ser obtidos através de sua dieta. Ácidos graxos ômega-3, como o ácido alfa-linolênico, são gorduras poliinsaturadas essenciais que podem ter vários benefícios para a saúde. Seu corpo converte o ácido alfa-linolênico em ácido docosahexaenóico, conhecido como DHA e ácido eicosapentaenóico, conhecido como EPA. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde dos Suplementos Dietéticos, os ácidos graxos ômega-3 diminuem os desfechos das doenças cardiovasculares, como morte cardíaca e infarto do miocárdio, reduzem os triglicerídeos e reduzem a sensibilidade nas articulações da artrite reumatóide. Os ácidos graxos ômega-3 naturais podem ser encontrados em vários alimentos.

Os vegetais verdes folhosos

Certos tipos de vegetais verdes folhosos têm quantidades modestas de ácidos graxos ômega-3. Uma porção de 1/2 xícara de espinafre fresco cozido tem 100 miligramas de ômega-3. O mesmo tamanho de couve cozida, couve e dandelion greens também contém 100 miligramas de ômega-3, de acordo com a Escola de Medicina da Universidade Tufts.

Ovos

Um ovo padrão de tamanho médio de um supermercado, pesando aproximadamente 50 gramas, tem 4 miligramas de EPA e 36 miligramas de DHA. É possível aumentar os níveis de ácidos graxos ômega-3 nos ovos, alimentando as dietas dos frangos que são ricos em ômega-3, como o óleo de linhaça. Por exemplo, em uma porção média de ovos, os ovos da Farm Pride Omega-3 têm 270 miligramas de DHA, os ovos Orgânicos DHA Omega-3 têm 150 miligramas de DHA e GoldEgg - Omega Choice teve 260 miligramas de DHA. Leia atentamente as informações nutricionais na embalagem para determinar o tamanho da porção que foi usada para calcular o conteúdo de ômega 3, porque algumas marcas anunciam a quantidade que está em dois ovos, em vez de um.

Fish

Uma boa fonte de ácidos graxos ômega-3 é o salmão, que é amplamente disponível, e vem em ambos selvagens frescos e de criação, bem como na lata. Uma porção de 3 1/2 onças de Atlantic cultivada tem 862 miligramas de EPA e 1.104 miligramas de DHA, enquanto o salmão selvagem do Atlântico tem 321 miligramas de EPA e 1,115 miligramas de DHA. Salmão sockeye enlatado, drenado, mas incluindo sólidos e ossos, tem 561 miligramas de EHA e 884 miligramas de DHA. Atum rabilho fresco também é uma boa fonte, com 283 miligramas de EHA e 890mg de DHA.

Óleos Vegetais

Alguns óleos vegetais são ricos em ácidos alfa-linolênicos. De todos os óleos vegetais, o óleo de linhaça tem a maior concentração, com 53.300 miligramas por 100 gramas de óleo. O óleo de soja tem 6.789 miligramas e óleo de canola contém 9,137 miligramas de ácido alfa-linolênico.

Nozes

Certas nozes contêm altos níveis de ácidos graxos ômega-3. Por exemplo, uma porção de 1 onça de nozes tem 2,6 gramas de ômega-3, enquanto nozes secas torradas têm 300 miligramas. Sementes de papoula, pistache, sementes de gergelim e sementes de abóbora têm 100 miligramas de ômega-3 por porção de 1 onça.

, , ] ]