Você pode ter ouvido que comer peixe duas vezes por semana é saudável para o coração, bem como um potencial tratamento para problemas que vão desde artrite a dificuldades de aprendizagem. Isso porque alguns peixes são ricos em agentes anti-inflamatórios conhecidos como ácidos graxos ômega-3. Os ômega-3 estão ligados à redução do colesterol e da pressão sanguínea e ao aumento da imunidade. Mas nem todos os peixes contêm quantidades elevadas de ácidos graxos. Variedades de peixe magro, como badejo, podem fornecer vários benefícios nutricionais, mas uma grande quantidade de ômega-3 não é uma delas.
Sobre Whiting
Não deve ser confundido com peixe branco, que é rico em ômega- 3s, o badejo é um peixe econômico do Pacífico. Algumas pessoas conhecem o pescado como pescada do Pacífico. O peixe branco não oleoso funciona bem em pratos fritos e como pratos assados ou fritos. De acordo com o California Seafood Council, os processadores de peixe usam peixe branco picado para fazer caranguejo, camarão e comidas de vieiras.
Omega-3 e Whiting
Em geral, peixes gordurosos são fontes melhores de compostos benéficos como como ácidos graxos ômega-3 do que os peixes magros. Uma porção de badejo contém apenas 1,69 g de gordura, em comparação com as 13 a 18 g de gordura encontradas no salmão e na cavala. (Veja Referências 3) Outros peixes não oleosos com baixo teor de ômega-3 incluem lúcio, linguado, arinca, pargo, linguado, bacalhau, alabote e garoupa.
Better Omega-3 Choices
De acordo com a Universidade do programa Sea Grant de Minnesota, os melhores peixes para os ácidos graxos ômega-3 são aqueles com alta concentração de óleos. Cavala, salmão, atum, peixe branco, anchova, carpa, truta do lago e arenque do lago estão entre os peixes mais ricos em ácidos graxos ômega-3. Uma análise conduzida pela Universidade de Purdue descobriu que os cações, dois tipos de truta do lago e várias variedades de cavala e salmão contribuíram com pelo menos 2 g do nutriente por porção. Dos alimentos à base de plantas, nozes e soja eram os mais altos em ácidos graxos ômega-3.
Whiting Benefits
Enquanto badejo não é uma boa escolha para as duas porções de ômega-3 sugeridas pelos médicos , fornece outros benefícios. O baixo teor de gordura geral da Whiting significa que o peixe não é rico em gordura saturada insalubre. Se você está assistindo suas calorias, o badejo pode fazer uma escolha mais desejável do que peixes oleosos. Fornecendo 24g de proteína, o badejo tem 116 calorias, em comparação com o salmão e a cavala, que têm aproximadamente a mesma quantidade de proteína, mas são pelo menos 100 calorias mais altas. Whiting também fornece cerca de metade do seu valor diário, ou DV, para selênio e vitamina B-12, e pelo menos 10% do DV para fósforo, potássio e B-6. Com 6% do seu DV para o cálcio, o badejo também é mais alto no mineral crucial do que o salmão ou a cavala.