Ácidos graxos essenciais
Ácidos graxos essenciais incluem ômega-3 e ômega-6 ácidos graxos e têm muitos benefícios para a saúde. Os ácidos graxos essenciais podem ajudar as crianças com TDAH, porque eles são pensados para desempenhar um papel no funcionamento do cérebro, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Ácidos graxos podem ser consumidos pela ingestão de peixe ou óleo de peixe, nozes, linhaça e certos óleos vegetais. Formas suplementares de ácidos graxos essenciais incluem cápsulas de óleo de peixe, óleo de prímula, óleo de semente de linhaça preta e óleo de linhaça.
Vitaminas e Minerais
De acordo com um estudo de 2004 no "Journal of American College of Nutrition" ”Por pesquisadores franceses, o suplemento de magnésio e vitamina B6 pareceu melhorar o comportamento em crianças com hiperexcitabilidade, uma condição caracterizada por agressão física, instabilidade e desatenção. O magnésio é um mineral essencial encontrado em grãos integrais, nozes e sementes. A vitamina B6 é uma vitamina solúvel em água encontrada em grãos, nozes, legumes, ovos, carnes, peixes, cereais integrais e pães fortificados e cereais. Magnésio e vitamina B6 podem ser suplementados por conta própria ou como parte de um multivitamínico ou vitamina do complexo B.
De acordo com um artigo de 2008 da "Neurologia Pediátrica" por pesquisadores do Hospital Robert Debré, a deficiência de ferro pode contribuir para TDAH e suplementos de ferro parecem melhorar os sintomas de TDAH em crianças com baixos níveis de ferro. A Bastyr University diz que a deficiência de ferro pode causar múltiplos problemas comportamentais; suplementos de ferro são pensados para melhorar o comportamento e desempenho acadêmico. O ferro é um mineral essencial que pode ser encontrado em carnes, aves, peixe, feijão, grãos e algumas frutas e legumes.
O UMMC diz que o zinco, um mineral essencial, regula substâncias químicas cerebrais e em alguns estudos mostrou Melhore ligeiramente o comportamento em crianças com TDAH. O zinco pode ser suplementado como parte de um multivitamínico. As fontes alimentares de zinco incluem carne, aves, feijão, nozes e certos frutos do mar.
L-Carnitina
L-carnitina é um aminoácido. De acordo com o UMMC, um estudo de meninos com TDAH mostrou que 54% do grupo apresentaram melhor comportamento com suplementos de L-carnitina. O UMMC observa que a L-carnitina não foi estudada por sua segurança em crianças e mais pesquisas são necessárias sobre os seus efeitos.
Ervas
Suplementos de ervas não são regulados pela Food and Drug Administration e podem ter lado efeitos e falta de pesquisa científica; no entanto, alguns foram usados para tratar o TDAH. De acordo com o UMMC, ervas que têm sido usadas no TDAH para seus efeitos calmantes incluem camomila romana, valeriana, erva-cidreira e flor de maracujá. Ginkgo e ginseng americano também foram usados como remédios para o TDAH.