Seu corpo deve quebrar as moléculas gordurosas conhecidas como lipídios para muitos processos biológicos, incluindo absorção, transporte através das membranas celulares e geração de energia. A decomposição lipídica ocorre em todo o corpo e é realizada pela ação de várias enzimas.
Triglicerídeos
Os lipídios são uma classe de moléculas que incluem triglicérides, esteróis, fosfolipídios e outros compostos complexos, os autores de "Hole's Anatomia e Fisiologia Humana "explicar. Cerca de 95% dos lipídios e lipídios da dieta em seu corpo são triglicérides. Um triglicerídeo é composto de uma molécula de glicerol a que três ácidos graxos diferentes estão ligados.
Lipase
Lipases são uma categoria de enzimas produzidas em diferentes órgãos que quebram triglicerídeos. De acordo com o livro "Nutrição Avançada e Metabolismo Humano", as lipases quebram os triglicerídeos removendo quimicamente os ácidos graxos da porção de glicerol da molécula. Os produtos da quebra completa de triglicérides incluem três ácidos graxos e uma molécula de glicerol.
Triglicerídeos na dieta
Seu corpo deve quebrar triglicerídeos da sua dieta para que eles possam ser absorvidos pelas células intestinais, "Nutrição Avançada e Humana". Metabolismo "explica. A digestão de triglicerídeos é realizada principalmente pela lipase pancreática. Esta enzima é produzida no pâncreas e depois exportada para o intestino delgado, onde interage com os triglicerídeos da dieta. Triglicerídeos circulantes
Triglicerídeos são freqüentemente acondicionados em grandes moléculas, chamadas lipoproteínas, para o transporte por todo o corpo, "Nutrição Avançada e Metabolismo Humano" notas. Os quilomícrons e as lipoproteínas de densidade muito baixa são exemplos de lipoproteínas que transportam triglicerídeos. Os triglicéridos nas lipoproteínas são degradados pela lipoproteína lipase, uma enzima associada aos vasos sanguíneos do tecido adiposo (gordo) e muscular. A ação da lipase lipoprotéica remove ácidos graxos livres de lipoproteínas e permite que eles entrem nas células para serem usados para energia ou outros processos. Triglicerídeos armazenados Seu corpo armazena principalmente triglicerídeos no tecido adiposo, embora também armazene alguns dentro das células musculares. De acordo com a "Anatomia Humana e Fisiologia de Hole", hormônios como a epinefrina medeiam o colapso do triglicerídeo armazenado. A adrenalina ativa a lipase sensível a hormônios, uma enzima que remove os ácidos graxos da molécula de triglicérides de maneira similar às lipases pancreáticas e lipoproteicas. Seu corpo usará os ácidos graxos livres gerados pela lipase sensível a hormônios como fonte de energia.