casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Omega-3 Fish Oil &Halterofilismo

O óleo de peixe ômega-3, encontrado naturalmente em peixes e em forma de suplemento, fornece ácidos graxos ômega-3, um tipo de gordura poliinsaturada essencial para o funcionamento saudável do corpo. Os ácidos graxos ômega-3 são bem conhecidos por seu papel na regulação da coagulação sanguínea, manutenção das membranas das células cerebrais e sua possível eficácia na prevenção de certas doenças. Óleo de peixe rico em gorduras omega-3 também pode ser eficaz para ajudar a treinar e recuperar weightlifters.

Suplementos Versus fontes naturais

Obter óleo de peixe através de fontes naturais em vez de apenas tomar suplementos é melhor para levantadores de peso porque a maioria dos peixes Espécies com alto teor de ômega-3 também são ricas em proteínas, um importante nutriente para a recuperação muscular. Por exemplo, um meio filé de salmão do Atlântico de criação contém mais de 40 gramas de proteína e aproximadamente 3,8 gramas de ácidos graxos ômega-3. No entanto, se não é possível obter gorduras omega-3 através de alimentos, suplementos de óleo de peixe são uma alternativa benéfica.

English Language Spanish Language Portuguese Language Japanese Language logo Omega-3 óleo de peixe pode ser benéfica na promoção de cardiovasculares De acordo com um estudo publicado em 2005 no “Jornal de Nutrição Clínica da Ásia-Pacífico”, os atletas que tomaram 6 gramas de óleo de peixe por dia demonstraram uma frequência cardíaca menor durante o exercício cardiovascular. Enquanto o levantamento de peso é um exercício anaeróbico diferente do exercício cardiovascular, a frequência cardíaca ainda é um fator importante no desempenho. Ambos os ácidos graxos ômega-3 e levantamento de peso são mostrados para reduzir o risco de doenças cardíacas.

Efeitos na taxa de síntese de proteínas musculares

síntese de proteína muscular é responsável por reparar os músculos e construir tecido muscular maior e mais forte, tornando-se um fator importante para a recuperação. De acordo com um estudo publicado em 2011 no “American Journal of Clinical Nutrition”, a suplementação diária de ácidos graxos ômega-3 ao longo de oito semanas resultou em um aumento na síntese de proteínas musculares em adultos com 65 anos ou mais quando altos níveis de insulina e aminoácidos estavam presentes. Isso significa que para adultos mais velhos, a suplementação de óleo de peixe ômega-3 em combinação com ingestão suficiente de carboidratos e proteínas pode resultar em um crescimento muscular superior após um treino.

Efeitos antiinflamatórios para reduzir a dor