Candida é um fungo parecido com uma levedura que pode se transformar em uma infecção (candidíase). De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center (UMMC) 75% das mulheres e 90% das pessoas que têm HIV irão desenvolver infecções fúngicas. Para as mulheres, as infecções por fungos geralmente afetam a vagina, embora a candida também possa afetar a boca, a pele, o estômago e o trato urinário. Embora não esteja totalmente claro como os suplementos são eficazes no tratamento de infecções por candida, as pessoas afirmam colher benefícios. Procure a aprovação do seu médico antes de tomar suplementos para obter melhores resultados.
Probióticos
Os probióticos são bactérias saudáveis, semelhantes às encontradas no corpo. De acordo com o UMMC, tomar probióticos ou "bactérias amigáveis" enquanto estiver a tomar antibióticos pode ajudar a prevenir o crescimento excessivo de candida. Desde que os antibióticos são um gatilho comum para candidíase, você pode querer incorporar suplementos probióticos em sua dieta quando o médico prescreve antibióticos, especialmente se você está propenso a desenvolver infecções fúngicas. Especialista em saúde natural, Andrew Weil, MD, também sugere a redução de açúcares refinados e produtos lácteos em sua dieta, como meio de prevenir ou reduzir o crescimento excessivo de Candida. Ácidos Graxos Essenciais
Ácidos graxos essenciais são gorduras saudáveis do corpo não pode produzir por conta própria. O UMMC sugere tomar 2 colheres de sopa ou 1.000 a 1.500 mg de ômega-6 (óleo de prímula) misturado com ácidos graxos ômega-3 (óleo de peixe) duas vezes por dia para aqueles propensos a infecções fúngicas. Os ácidos graxos essenciais ajudam a reduzir a inflamação do corpo e estão associados à saúde cardíaca positiva. Você também pode reduzir sua ingestão de gorduras saturadas, como aquelas encontradas na carne vermelha, leite integral e manteiga. Em vez disso, escolha peixe gordo, nozes, sementes de linho moídas ou óleo de canola, que fornecem ácidos graxos ômega-3. Alguns ácidos graxos essenciais estão associados ao aumento do risco de sangramento. Por esta razão, sem a aprovação e orientação do seu médico, eles não devem ser tomados juntamente com medicamentos que afinam o sangue ou se você tiver algum distúrbio de sangramento de qualquer tipo.
Vitaminas e Minerais
Suplementação de vitamina pode ajudar a manter seu sistema imunológico forte e mais adequado para combater infecções e doenças. A UMMC recomenda que as pessoas propensas à infecção por candida considerem 500 a 1.000 miligramas de vitamina C, 200 a 400 UI de vitamina E e 200 microgramas de selênio por dia para estimular o sistema imunológico e reduzir a inflamação. As vitaminas do complexo B são conhecidas por apoiar a digestão saudável e a renovação da pele, o que pode ajudar a melhorar os sintomas de candida que aparecem na pele e são evidentes no estômago e no trato urinário. As vitaminas B podem ser adquiridas individualmente (B1, B2, B12 ...) ou como suplemento do complexo B. A UMMC recomenda o suplemento do complexo B, pois oferece a mais ampla gama de benefícios potenciais.