casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Green Lip Mussel Oil vs. Krill Oil

Óleo de mexilhão labial verde e óleo de krill são dois suplementos de saúde relativamente novos. O principal componente de ambos são os ácidos graxos ômega-3 - gorduras essenciais que demonstraram proteger contra doenças cardíacas e câncer e são essenciais para o desenvolvimento do cérebro, de acordo com o “Manual de Prática Dietética”. Fabricantes desses dois suplementos afirmam que eles são superiores ao óleo de peixe, mas atualmente não há evidência científica suficiente disponível para ser capaz de fazer uma comparação justa.

O óleo de mexilhão labial verde é obtido a partir do mexilhão labial verde - um molusco que é extensivamente cultivado na Nova Zelândia. O mexilhão é um alimentador de filtro e se alimenta de plâncton da água do mar. Quando cultivadas em aquacultura, são geralmente colhidas com 1 1/2 a 2 anos de idade. O óleo de krill é obtido do krill, crustáceos de camarão encontrados em todos os oceanos do mundo. O óleo de krill é geralmente obtido do krill capturado na natureza.

EPA e DHA

Tanto o óleo de mexilhão labial verde quanto o óleo de krill contêm o ácido eicosapentaenóico ômega-3 e o ácido docosahexanóico - EPA e DHA - que são conhecidos por serem superiores ao ácido alfa-linoleico de ácido graxo ômega-3 encontrado em fontes terrestres. A maioria dos produtos de óleo de krill exibe seu conteúdo de EPA e DHA no rótulo, enquanto a maioria dos produtos de óleo de mexilhão de lábio verde não - portanto, não é possível comparar os produtos com relação às quantidades de EPA e DHA. O óleo de kroup EPA e DHA são encontrados ligados a certas substâncias que os torna mais fáceis para o corpo absorver, conforme descrito na edição de agosto de 2011 de "lipídios na saúde e na doença."

Pureza

Devido à sua A expectativa de vida curta e sua baixa posição no ciclo alimentar, é improvável que o krill acumule toxinas em seu corpo e, de fato, muitas pessoas preferem o óleo de krill sobre o óleo de peixe tradicional por esse motivo. Embora o mexilhão labial verde também tenha uma vida útil curta e uma posição baixa no ciclo alimentar, ele se alimenta por meio de filtragem. Este tipo de alimentação envolve a passagem de grandes quantidades de água do mar através do corpo. Conseqüentemente, os alimentadores de filtro têm uma tendência a acumular toxinas em seu corpo.

Nutrientes

Além de EPA e DHA, o óleo de krill contém astaxantina. Este é um antioxidante que pode ajudar a protegê-lo contra danos causados ​​por moléculas de radicais livres. Também ajuda a proteger o óleo contra a oxidação, prolongando sua vida útil. Por outro lado, o óleo de mexilhão labial verde contém outro tipo de ácido ômega-3 - eicosatetraenóico - que na edição de junho de 2002 da “Sociedade Americana de Ciências da Nutrição” mostrou ser eficaz contra a inflamação. Como os dois suplementos são relativamente novos, as evidências que respaldam suas alegações de saúde são muito limitadas. Isso dificulta a comparação. Uma questão importante quando você está comprando óleo de mexilhão labial verde é a pureza - certifique-se de que o fabricante teste completamente o produto quanto a contaminantes.