casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Lista de Alimentos para ADHD

Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, ou TDAH, é um distúrbio do sistema nervoso central, de acordo com o Dr. James Balch e Phyllis Balch, autores de Prescrição para Cura Nutricional. É caracterizada por uma variedade de sintomas, incluindo dificuldades de aprendizado, distúrbios do sono, incapacidade de lidar com o estresse, alterações de humor, comportamento autodestrutivo e problemas sociais. Embora a causa exata não seja conhecida, hereditariedade, conservantes alimentares, alergias e privação de oxigênio ao nascer podem contribuir para esse transtorno. Os bálsamos e outros defensores da cura natural acreditam que certos alimentos podem ajudar a reduzir os sintomas do TDAH.

Converse com seu médico antes de mudar sua dieta para abordar o TDAH. Esta desordem normalmente requer tratamento médico e psicológico em curso.

Ácidos graxos ômega 3

Ácidos graxos ômega-3 são gorduras essenciais necessárias para o bom funcionamento do cérebro. Eles ajudam seu corpo a construir células cerebrais saudáveis e ajudam a regular a produção de substâncias químicas neurotransmissoras no cérebro que controlam o comportamento e o humor. Dificuldades de aprendizagem e comportamentais são comuns entre crianças e adultos com TDAH, e alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3 podem ajudar a reduzir problemas comportamentais e melhorar o aprendizado. Os ácidos graxos ômega-3 são encontrados em peixes gordurosos, incluindo atum, sardinha, arenque e salmão, segundo o site Every Diet. Você também pode obter ácidos graxos ômega-3 a partir de sementes de linho e óleo de semente de linho. Cubra seu cereal frio de café da manhã ou aveia com sementes de linho, ou adicione um pouco de óleo de linho ou sementes aos seus smoothies. Atualmente não há ingestão diária recomendada de ácidos graxos ômega-3.

Vitaminas B

vitaminas do complexo B são essenciais para o bom funcionamento do cérebro. A vitamina B-5 pode ajudar seu cérebro a produzir produtos químicos tranqüilizantes que podem reduzir a hiperatividade e os distúrbios comportamentais associados ao TDAH, de acordo com os Bálticos. Aumente sua ingestão de vitamina B-5 consumindo cogumelos, produtos de trigo integral, carne de porco, carne bovina, ovos e legumes. A niacina, ou vitamina B-3, pode melhorar a circulação no cérebro, ajudando a fornecer nutrientes vitais para apoiar a cognição, a memória e a resposta social. A vitamina B-3 é encontrada no fígado bovino, batatas, tomates e ovos. A vitamina B-12 ajuda o organismo a produzir gorduras que protegem as terminações nervosas do cérebro contra toxinas e vírus, o que pode ajudar a prevenir o agravamento dos sintomas de TDAH. A vitamina B-12 é encontrada em peixes, aves, carne de porco, carne, produtos lácteos e ovos.

Vitamina C

A vitamina C é um potente estimulante do sistema imunológico, que pode prevenir doenças que podem aumentar os sintomas de TDAH , de acordo com os bálsamos. Também pode melhorar a produção de hormônios anti-estresse do seu cérebro que ajudam a controlar o comportamento descontrolado, distúrbios do sono e hiperatividade associados ao TDAH. A vitamina C tem propriedades antioxidantes e pode impedir a oxidação de moléculas de radicais livres que podem atacar as células cerebrais. Aumente sua ingestão de vitamina C consumindo abacate, espinafre, laranja, groselha preta, cebola, brócolis, kiwi, tomate e pimentões vermelhos, amarelos e laranja.

Alimentos a evitar

Evite alimentos que possam piorar sintomas do TDAH. Estes incluem alimentos que contêm conservantes artificiais, corantes ou realçadores de sabor, de acordo com os Bálticos. Alimentos que contenham cafeína, açúcar refinado e farinha branca também podem piorar os sintomas e devem ser evitados. Você também deve ficar longe de damascos, maçãs, cerejas e ameixas - estes alimentos contêm produtos químicos chamados salicilatos, que podem agravar os sintomas de TDAH. , , ] ]