A American Heart Association recomenda comer pelo menos dois 3,5 oz. "servings of fish every week.", 3, [[Os ácidos graxos ômega-3 estão entre os tipos mais benéficos das gorduras poliinsaturadas encontradas nos peixes. A American Heart Association não aconselha consumir uma quantidade específica de gorduras omega-3 por dia para pessoas sem doença cardíaca conhecida. No entanto, ele endossa comendo as porções mínimas recomendadas de peixe por semana. Níveis mais altos de ácidos graxos ômega-3 são geralmente encontrados em peixes "gordurosos", como arenque, cavala, salmão, sardinha e anchova. MayoClinic.com explica que comer esses tipos de peixe proporciona o maior benefício de ácidos graxos ômega-3.
Salmão
De acordo com ClevelandClinic.org, um 3-oz. servindo de salmão cozido fornece 1,9 g de ácidos graxos ômega-3. O salmão, um peixe popular na dieta dos americanos, está amplamente disponível e é uma excelente fonte de ácidos graxos ômega-3. Salmão grelhado, cozido ou cozido fresco é saboroso e versátil. Pode ser consumido puro ou como ingrediente em outros pratos, como saladas e massas. Salmão enlatado é geralmente menos caro, mas pode ser rico em sódio. Salmão defumado é considerado uma iguaria e é relativamente caro e também rico em sódio.
Herring
O arenque é outra rica fonte de ácidos graxos ômega-3, entregando 1,9 g por 3 onças. servindo. O arenque é geralmente conservado em óleo ou creme azedo e especiarias e pode ser comprado na seção de laticínios de muitos supermercados. Estes peixes gordurosos e oleosos são populares no café da manhã em alguns países europeus. O arenque em conserva, no entanto, pode ser rico em gordura adicionada e sal das várias marinadas que o acompanham.
Atum
Três onças de atum rabilho cozido é rico em ácidos graxos ômega-3, fornecendo 1,5 g, de acordo com ClevelandClinic.org. Como o salmão, o atum fresco também pode ser comprado em muitas lojas de alimentos dos EUA. É interessante notar as diferenças no conteúdo de ômega-3 entre os subtipos do mesmo peixe: 3 oz. de atum de carne branca enlatada fornece apenas 0,5 g de ômega-3. Embora atum fresco é significativamente mais caro do que a maioria das variedades de atum em lata, é fácil ver o benefício adicional obtido a partir de comer atum fresco em vez de conservas de atum.
Anchovas e Sardinhas
Um 2-oz. servindo de anchovas enlatadas contém 1,2 g de ácidos graxos ômega-3, o que torna uma rica fonte de gordura poliinsaturada saudável. Três onças de sardinha em molho de tomate contém ainda mais - 1,5 g. Muitas pessoas acham o gosto forte, "peixe" de anchovas e sardinhas desagradável. Isso é lamentável, pois ambos estão prontamente disponíveis na maioria dos supermercados. Pesquisando receitas e experimentando na cozinha para encontrar maneiras palatáveis para incorporar anchovas e sardinhas em sua dieta pode valer a pena.
Escolhas alternativas
É importante lembrar que todos os peixes são fontes de gordura poliinsaturada. Se nenhum dos peixes mencionados acima soa atraente, há muito mais peixes "gordurosos" para escolher - cavala, truta e alabote, por exemplo. Além disso, outros peixes com sabor mais suave podem, às vezes, fornecer uma quantidade relativamente boa de ácidos graxos ômega-3. De acordo com ClevelandClinic.org, 3 oz. sola cozida ou linguado fornece 0,5 g dessas gorduras polinsaturadas saudáveis para o coração.