casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

O óleo de canola tem ácidos graxos ômega-6?

O óleo de canola é indiscutivelmente o mais saudável de todos os óleos de cozinha usados atualmente. O óleo de canola foi projetado e projetado no Canadá. Em comparação com outros óleos de cozinha, é pobre em gordura saturada e relativamente rica em gordura mono-insaturada, o que ajuda a reduzir o colesterol. O óleo de canola contém não apenas ácidos graxos ômega-6, mas também ácidos graxos ômega-3, ambos nutrientes essenciais porque o corpo não pode produzi-los.

Uma Breve História do Óleo de Canola

Estudos realizados em Os ratos revelaram que se um rato comeu uma dieta rica em ácido erúcico resultou em degeneração gordurosa do coração, rins, glândulas supra-renais e tireóide, relata Udo Erasmus, Ph.D., em seu livro best-seller “Gorduras que curam, gorduras que matam. Os óleos feitos a partir de colza, contendo até 40% de ácido erúcico, foram produzidos no Canadá de 1956 a 1974, mas em resposta aos estudos, geneticistas criaram nova colza com baixo teor de ácido erúcico, que continha menos de 5% de ácido erúcico. Este novo óleo foi cunhado canola, para o óleo canadense.

Um novo óleo

Acontece que os ratos não metabolizam qualquer gordura bem, porque o estudo foi repetido com óleo de cártamo, que não contém ácido erúcico, e os ratos ainda acabaram com os mesmos problemas, relata Erasmus. Isto pode ser devido ao fato de que sua dieta natural consiste de legumes e grãos com baixo teor de gordura. Embora o óleo erúcico tenha sido justificado por sua ajuda no tratamento de uma doença genética rara conhecida como adrenoleucodistrofia, ou ALD, esse novo óleo, baseado em pesquisas mal interpretadas, já foi criado e ainda é popular hoje em dia, observa Erasmus. Óleo de canola em comparação com o resto

É bem documentado que, para evitar doenças cardiovasculares, você deve limitar a gordura saturada da dieta. O óleo de canola contém apenas 7% de gordura saturada. Outros óleos alimentares populares contêm mais gordura saturada. Por exemplo, o azeite contém 15 por cento, o óleo de amendoim contém 19 por cento e o óleo de girassol contém 12 por cento, informa o Conselho de Canola do Canadá. A vida útil do óleo de canola armazenado à temperatura ambiente é de aproximadamente um ano, o que é semelhante a outros óleos vegetais.

Omega-ácidos graxos O Conselho de Canola do Canadá relata que o perfil de ácidos graxos do óleo de canola tem mais de 90% de ácidos graxos insaturados. Estes ácidos gordos incluem ácido oleico, ácido linoleico e ácido linolénico. O ácido oleico, um ácido graxo ômega-9, compreende a maioria dos ácidos graxos no óleo de canola, perfazendo cerca de 60 por cento do total. O ácido linoleico, um ômega-6, compõe cerca de 20 por cento dos ácidos graxos insaturados. O ácido linoleico, um ômega-3, representa cerca de 10%. , , ] ]