Ácidos graxos ômega-3
Alimentos classificados como peixes de água fria, também conhecidos como peixes de barbatana, contêm grandes quantidades de ômega -3 ácidos graxos, cita o USDA e American Heart Association. Esta classe de peixe inclui arenque, truta do lago, anchovas, atum, cavala e salmão. O salmão é o peixe preferido, de acordo com a Mayo Clinic. Todas as variedades de salmão (Pacífico, Atlântico, selvagem, vermelho, sockeye, chum, king e chinook) são ricas em ômega-3 e uma variedade de outros nutrientes necessários. De acordo com nutritiondata.com, um tamanho de porção de 3 onças de salmão contém 2.198 miligramas do ácido graxo saudável para o coração. Tanto a versão enlatada quanto a fresca do peixe de nadadeira contêm ricas fontes de ômega-3, cita o USDA. Se você não gosta de comer peixe, você pode tomar suplementos de óleo de peixe para receber os benefícios de saúde.
Outros alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3 incluem linhaça, nozes, amêndoas, pistache, caviar, óleos insaturados (monoinsaturados e poliinsaturados) e sementes de girassol.
Ácidos graxos ômega-6
Esses ácidos graxos, de acordo com o USDA, são comumente encontrados no que a Associação Americana do Coração chama de "gorduras saudáveis para o coração". Gorduras saudáveis para o coração são gorduras insaturadas que podem ajudar a reduzir os níveis de colesterol prejudiciais. Alimentos ricos em ácidos graxos ômega-6 incluem óleos feitos de sementes de algodão, soja, canola, vegetais, cártamo, amendoim, uva, semente de papoula e oliva. A Mayo Clinic recomenda o consumo de azeite, porque é uma rica fonte de ácidos graxos ômega-6. De acordo com nutritiondata.com, 1 xícara de azeite irá fornecer-lhe 21,100 miligramas desses ácidos graxos.
Algumas nozes e sementes são ricas em ácidos graxos ômega-6, cita o USDA. Nozes, sementes de girassol, castanha de caju e pinhões estão nesta categoria. De acordo com nutritiondata.com, 1 xícara de nozes inglesas picadas tem 44,600 miligramas de ácidos graxos ômega-6.
Outros alimentos ricos em ácidos graxos ômega-6 incluem maionese, gordura parcialmente hidrogenada, molhos de salada (como o francês e Thousand Island) feito com óleos saudáveis e margarina coração, cita nutritiondata.com.
Ácidos graxos ômega-7
Também conhecido como ácido vacenic, de acordo com o USDA, ácidos graxos ômega-7 são naturais gorduras trans encontradas na gordura do leite. Eles podem ajudar na redução do colesterol total, triglicérides e níveis de colesterol da lipoproteína de baixa densidade (LDL) ("ruim"), cita o USDA. Alimentos ricos em ácidos graxos ômega-7 incluem laticínios inteiros e 2% de gordura. Estes incluem queijo cottage, manteiga, leite, creme, iogurte, sorvete e todas as variedades de queijo (versões duras e moles). Você não obterá esse ácido graxo comendo alimentos lácteos desnatados, de acordo com o USDA.