A manteiga de amêndoa é uma propagação nutritiva da noz que pode ser usada no lugar da manteiga de amendoim. É feito de amêndoas, uma noz de árvore. A amêndoa está relacionada com a família do pêssego e damasco. Contém muitas vitaminas e minerais e pode ser uma parte saudável da dieta. Embora não seja rica em ácidos graxos ômega 3, as amêndoas são uma boa fonte de muitos nutrientes, incluindo proteínas, vitamina E e cálcio. Eles também são ricos em gordura monoinsaturada. Estes nutrientes são bons para a saúde do coração e artrite.
O que é a manteiga de amêndoa.
A manteiga de amêndoa é feita por moagem de amêndoas em uma pasta semelhante ao da manteiga de amendoim. Tem um sabor de noz e pode ser suave ou crocante na textura. Pode até mesmo ser feito com amêndoas torradas ou tostadas e uma variedade de temperos, como o mel, para dar um sabor único. A manteiga de amêndoa é geralmente misturada com gordura ou óleo que pode se estragar. Guarde a manteiga de amêndoas em local fresco e escuro e, uma vez aberto, leve à geladeira.
Benefícios nutricionais
Adicionar manteiga de amêndoas à sua dieta pode proporcionar alguns benefícios nutricionais. De acordo com a Food and Drug Administration (FDA), nozes como amêndoas, amendoim, nozes e pistaches oferecem muitas vantagens nutricionais. As amêndoas são uma boa fonte de proteína, vitamina E, cálcio, magnésio, maganese, cobre, riboflavina e fibras. Eles são pobres em gordura saturada e ricos em gordura monoinsaturada. Há uma pequena quantidade de ácidos graxos ômega 3 encontrados naturalmente na manteiga de amêndoa. Sozinhas, amêndoas só têm um traço de ácidos graxos ômega 3, mas quando misturado com um óleo para formar a "manteiga", é ômega 3 conteúdo de ácido gordo é aumentado. É encontrado como ácido alfa-linolênico (ALA), que o corpo converte em ácidos graxos ômega 3.
Ácidos graxos ômega 3
Os ácidos graxos ômega 3 são gorduras poliinsaturadas, também conhecidas como PUFA. Seu corpo não pode produzir gorduras poliinsaturadas, por isso é essencial obter essas gorduras de sua dieta. Ácidos graxos ômega 3 não são encontrados apenas em peixes gordurosos, mas também em óleos vegetais. Óleos vegetais que podem conter ácidos graxos ômega 3 são usados na fabricação de manteiga de amêndoa. Dependendo do óleo usado irá determinar a quantidade de ácidos graxos ômega 3 encontrados. De acordo com a American Heart Association, os óleos vegetais mais ricos em ácidos graxos ômega 3 são óleo de linhaça e óleo de canola. Evite palmito e óleo de coco, pois eles são muito ricos em gorduras saturadas e não contêm ácidos graxos ômega 3.
Óleos diferentes usados para fazer manteiga de amêndoa
Gordura, como óleo, é adicionada à pasta de amêndoa para fazer manteiga de amêndoas. Dependendo do tipo de óleo vegetal usado, o teor de ácidos graxos ômega 3 pode ser aumentado. Um desses óleos vegetais é o óleo de linhaça. Este óleo vem de sementes de linhaça e contém ácidos graxos ômega 3 também na forma de ALA. O óleo de canola também pode ser adicionado à pasta de amêndoa para produzir manteiga de amêndoa. Este óleo é a segunda maior fonte de óleo vegetal de ácidos graxos ômega 3.
Benefícios para a saúde A manteiga de amêndoa com ômega 3 ácido graxo pode ser benéfico para a sua saúde, bem como degustação deliciosa. Segundo a American Heart Association, uma dieta rica em ácidos graxos ômega 3 pode ter muitos benefícios para a saúde do coração. O ácido graxo ômega 3 pode reduzir o colesterol e as lipoproteínas de baixa densidade (LDL). Um nível elevado de colesterol e LDL está associado a doenças cardíacas. Ácido graxo ômega 3 também pode reduzir a chance de coágulos sanguíneos, diminuindo assim a sua chance de acidente vascular cerebral. Outros benefícios para a saúde ao consumir ácido graxo ômega 3 são que eles podem aumentar a resistência óssea e também agir como um anti-inflamatório, que pode ajudar aqueles que sofrem de artrite reumatóide. A ingestão recomendada de ácidos graxos ômega 3 é de 7 a 11 g por semana. , , ] ]