casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

A quantidade máxima de ômega-3 no dia

Os ácidos graxos ômega-3 são gorduras poli-insaturadas que ajudam no desenvolvimento e crescimento neurológico. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde, os ácidos graxos ômega-3 ajudam a prevenir problemas cardiovasculares, melhoram as funções cardíacas e cognitivas e reduzem o inchaço e as condições osteoartríticas. O Conselho de Alimentos e Nutrição do Instituto de Medicina fornece tanto valores de ingestão adequados quanto intervalos aceitáveis ​​de distribuição de macronutrientes para ácidos graxos ômega-3. Embora não haja limite máximo no qual ocorram potenciais riscos adversos à saúde com a ingestão de ômega-3, o ômega-3 é uma gordura e a OIM baseia o valor mais alto de seu valor de AMDR em manter um equilíbrio adequado com outras gorduras alimentares. Independentemente da idade, a ingestão de ácidos graxos ômega-3 não deve exceder 1,2% da ingestão calórica total.

Bebês

O valor da AI para lactentes de 0 a 12 meses é de 0,5 g de ácidos graxos ômega-3 cada dia. A AMDR para ácidos graxos ômega-3 para lactentes é considerada não determinável pelo IOM devido à falta de dados e a incapacidade para essa faixa etária lidar com grandes quantidades de ômega-3 para fins de pesquisa. A OIM aconselha que os bebês obtenham ácidos graxos ômega-3 estritamente de fontes alimentares para evitar o consumo excessivo.

As necessidades de ácidos graxos ômega-3 são apresentadas como uma porcentagem da ingestão calórica total, e como as crianças crescem e suas necessidades calóricas aumentam, o ácido graxo ômega-3 também precisa aumentar. A IA para crianças de 1 a 3 anos para ácidos graxos ômega-3 é de 0,7 grama por dia, enquanto crianças entre 4 e 8 anos devem consumir 0,9 gramas por dia, de acordo com o IOM. O Departamento de Agricultura dos EUA estima que crianças de 4 a 8 anos, moderadamente ativas, de ambos os sexos, necessitam de cerca de 2.000 e 1.500 calorias por dia, respectivamente. Crianças do sexo masculino devem evitar consumir mais de 24 calorias de ácidos graxos ômega-3 por dia, enquanto as crianças do sexo feminino devem consumir não mais que 18 calorias.

Machos

De acordo com o IOM, o AI para omega- 3 ácidos graxos para homens com idades entre 9 e 13 anos é de 1,2 gramas por dia. Homens de idade mais avançada devem então procurar consumir 1,6 gramas de ácidos graxos ômega-3 por dia. O USDA estima que homens adultos moderadamente ativos geralmente precisam de cerca de 2.600 calorias por dia, então a maioria dos homens deve evitar consumir mais de 31 calorias de ácidos graxos ômega-3 por dia.

Fêmeas

A IA para mulheres com idades 9 a 13 é de 1,0 grama de ácidos graxos ômega-3 por dia, enquanto as fêmeas mais velhas precisam de um pouco mais com 1,1 grama por dia. Tal como acontece com a maioria dos nutrientes, as mães grávidas e lactantes têm maiores necessidades de ácidos graxos ômega-3, com 1,4 gramas e 1,3 gramas por dia, respectivamente. O USDA estima que mulheres adultas moderadamente ativas precisem de cerca de 2.000 calorias por dia, então a maioria das mulheres deve evitar consumir mais de 24 calorias de ácidos graxos ômega-3 por dia.