casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

O óleo de peixe pode aumentar a dopamina?

A dopamina é um neurotransmissor, um mensageiro químico responsável pela transmissão de sinais entre as células nervosas do cérebro. Embora os nutricionistas e a comunidade médica estejam há muito tempo cientes da relação entre dieta e saúde física, a pesquisa sugere uma relação entre a saúde mental prejudicada e uma dieta carente de ácidos graxos ômega-3, encontrados nos óleos de peixes de água fria. como salmão, arenque ou bacalhau, e produtos de dopamina.

Doença de Parkinson

A doença de Parkinson ocorre quando as células neurotransmissoras na seção substantia nigra do cérebro morrem e param de produzir dopamina. Em um estudo de 2008 publicado no “FASEB Journal”, pesquisadores observaram que camundongos que recebiam uma dieta rica em ômega-3 pareciam imunes ao efeito do MPTP, um composto tóxico que causa o mesmo dano ao cérebro que o Parkinson. Camundongos alimentados com uma dieta comum limitada em ômega-3 desenvolveram sintomas de Parkinson após exposição a MPTP e experimentaram uma redução de 50 por cento nos níveis de dopamina. Os resultados sugerem uma ligação entre uma deficiência de DHA, um tipo de ácido graxo encontrado no ômega-3 e o início da doença de Parkinson. Além disso, os resultados do estudo garantem mais pesquisas sobre os benefícios do ômega-3 e óleo de peixe para prevenir e tratar esta doença.

A Mente Criminosa

Demasiado ômega-6 pode alterar os processos de recompensa no cérebro controlado pela dopamina, de acordo com o psiquiatra do NIH Joseph Hibbeln, e como resultado, levar a um comportamento violento. Os estudos de Hibbeln sobre ômega-3 e ômega-6 e o ​​funcionamento do cérebro estão documentados na edição de 16 de outubro de 2006 do "The Guardian", onde ele teoriza que o ômega-6 aumenta progressivamente, assim como os homicídios. O trabalho de Bernard Gesch, um pesquisador sênior do laboratório de Stein em Oxford, sobre presos de Aylesbury, parece apoiar a teoria de Hibbeln. Publicado em 2002 no British Journal of Psychiatry, os resultados de Gesch mostraram que os prisioneiros que recebem uma dieta com nutrientes extras, incluindo ômega-3, cometeram 37% menos delitos graves envolvendo violência e 26% menos crimes do que os prisioneiros que receberam placebos. Dopamina

Os efeitos de uma dieta com óleo de peixe e dopamina foram estudados em ratos por um grupo de pesquisadores liderados por Sylvie Chalon no Laboratório de Biofísica Médica e Farmacêutica em Tours, França. Publicado em 2002 no "Journal of Nutrition", os níveis de dopamina nos ratos alimentados com uma dieta rica em óleo de peixe foi 40% maior do que aqueles que não receberam a dieta.

Fish Oil Alternatives -

Coma mais marisco, aves, caça e abacate se quiser aumentar os seus níveis de dopamina, mas não sente vontade de comer peixe regularmente. Esses alimentos também contêm ácidos graxos ômega-3, embora não nas mesmas quantidades que os óleos de peixe. Se você preferir uma alternativa não-alimentar, compre um suplemento de óleo de peixe em forma de comprimido de qualquer loja que venda vitaminas.