casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Omega-3 como um supressor de apetite

Os ácidos graxos ômega-3 podem ajudar a perder peso porque regulam o apetite. Eles são encontrados em peixes como salmão, atum, truta e cavala. Eles também são encontrados em outros frutos do mar, incluindo algas e krill, algumas plantas e óleos de nozes. Converse com seu médico antes de tomar suplementos. Eles podem interferir com alguns medicamentos e outros suplementos.

Os ácidos graxos ômega-3 são considerados ácidos graxos essenciais, porque seu corpo não pode fazê-los. Você tem que obtê-los de alimentos ou suplementos. Eles consistem em ácido eicosapentaenóico, ou EPA, e ácido docosahexaenóico, ou DHA - os dois ácidos graxos ômega-3 encontrados no óleo de peixe - e ácido alfa-linolênico, ou ALA, encontrado em alguns óleos vegetais, sementes de linhaça e nozes. . Eles são importantes para a função cognitiva e crescimento e desenvolvimento normais. Ácidos graxos ômega-3 também reduzem a inflamação e podem ajudar a reduzir o risco de doenças crônicas, como doenças cardíacas, câncer e artrite.

Pesquisa Os ácidos graxos ômega-3 podem aumentar a saciedade, ou sentimentos de plenitude, pessoas que estão com sobrepeso ou obesidade, de acordo com um estudo de 2008 publicado por D. Parra e colegas na revista Appetite. Um grupo de participantes que obteve altos níveis de ácidos graxos ômega-3 relataram níveis mais baixos de fome depois de comer. Mais pesquisas são necessárias para determinar se os efeitos reguladores do apetite dos ácidos graxos ômega-3 levam à perda de peso a longo prazo.

Mecanismo

Os ácidos graxos ômega-3 podem suprimir o apetite devido ao seu efeito sobre a leptina níveis. A leptina é um hormônio que afeta o apetite. Quando o consumo de ácidos graxos ômega-3 aumenta, a leptina diminui, segundo um estudo de 2002 publicado por Hongqin Wang e colegas no American Journal of Physiology - Endocrinology and Metabolism. Os ácidos graxos também podem prevenir a obesidade, porque impedem que o corpo armazene gordura. EPA e DHA podem impedir o aumento e a produção de células de gordura, de acordo com um estudo de 2004 publicado por Jana Ruzickova e colegas na revista Lipids.

Dosagem

Escolha suplementos de óleo de peixe com base na quantidade de DHA e EPA , não a quantidade de óleo de peixe. No estudo de Parra em 2008, um grupo de pessoas que consumiu mais de 1.300 mg de ácidos graxos ômega-3 de cadeia longa por dia relatou sensações de fome menores do que um grupo que consumiu menos de 260 mg por dia de ácidos graxos ômega-3. Não tome mais de 3 g de óleo de peixe por dia, porque você pode aumentar o risco de sangramento, reduzir a resposta do sistema imunológico e aumentar o LDL, ou o colesterol "ruim".