Bumps
Pequenos inchaços nas costas de seus braços podem ser um sinal de deficiência de ômega-3. Outros efeitos colaterais de uma deficiência incluem pele seca e pele irregular e quebradiça. Pequenos inchaços nas costas de seus braços podem ser causados por outra razão, como a queratose pilar, uma condição da pele em que pequenas protuberâncias se formam quando a queratina endurece ao redor dos folículos pilosos. A única maneira de saber a causa exata é consultar um médico.
Se você suspeitar que é deficiente em ácidos graxos ômega-3, pergunte ao seu médico para realizar um simples exame de sangue. O ômega-3 é o exame de sangue que determina a quantidade de ácidos graxos ômega-3 EPA e DHA nos glóbulos vermelhos. No entanto, nem todos os médicos ou laboratórios oferecem esse exame de sangue. Se você fizer o teste, seu médico revisará os resultados com você e determinará a causa dos inchaços em seus braços.
Omega-3 Os ácidos graxos ômega-3 estão disponíveis em muitos suplementos, inclusive óleo de peixe e óleo de krill. Seu médico pode direcioná-lo para o suplemento certo para sua situação. Os suplementos de ômega-3 não só ajudarão a tratar as protuberâncias em seus braços se eles forem resultado de uma deficiência, mas também podem ajudar com outras condições, como colesterol alto, pressão alta, doenças cardiovasculares, diabetes e artrite reumatóide. Alimentos Omega-3
Incorporar alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3 em sua dieta pode fornecer seu corpo com todo o ômega-3 necessário para uma saúde ideal. A Universidade de Maryland Medical Center e a American Heart Association recomendam a ingestão de peixe duas vezes por semana. Escolha peixes que são colhidos na natureza para maior conteúdo de ômega-3. Misturar farinha de linhaça em iogurte, cereais e assados também ajuda a fornecer ômega-3 extra para evitar uma deficiência.
Considerações
Se os inchaços nos braços não resolverem depois de aumentar sua ingestão de ômega-3, consulte o seu médico. Outro exame de sangue determinará se o seu índice ômega-3 aumentou. Se as colisões não resolverem, elas podem estar relacionadas a uma causa diferente da deficiência de ômega-3.