Existe uma variedade de alimentos anti-cancerígenos coloridos que contêm propriedades como antioxidantes, inibidores de protease, ácidos graxos ômega-3 e fitoquímicos. Estas propriedades ajudam a eliminar os radicais livres, retardar a divisão de células não saudáveis e inibir o crescimento de células tumorais, o que reduz o risco de desenvolver certos tipos de câncer, de acordo com a Stanford Medicine. Brócolis
Brócolis contém fitoquímicos e flavonóides, ambos ajudam as células a resistir ao câncer. Os flavonóides são as propriedades que dão às frutas e legumes seu pigmento e são ricas em propriedades causadoras de câncer. Brócolis é considerado um vegetal crucífero, que contém fitoquímicos que diminuem o risco de câncer de pulmão, próstata, bexiga e estômago, relata uma revisão na edição de 2013 do "Jornal de Prevenção de Câncer da Ásia Pacífico".
Beans
Todos os grãos contêm compostos chamados inibidores de protease que ajudam a prevenir que as células cancerígenas afetem os tecidos próximos. Fitoquímicos no feijão ajudam a retardar ou impedir danos às células que causam câncer. Descobriu-se que os feijões reduzem o risco de câncer de próstata, de acordo com o Stanford Prevention Research Center.
Tomates
Tomates contêm o antioxidante licopeno. Dietas ricas em licopeno demonstraram reduzir o câncer de próstata. Também foi descoberto que o licopeno de tomate é melhor absorvido pelo seu corpo quando ele é processado em suco, molho ou pasta, informa o Stanford Prevention Research Center.
Cenouras
Caretenoides, que incluem beta O caroteno, que dá cor às cenouras, é responsável pela ação anticâncer que tem nas células. Falcarinol é um composto anti-câncer em cenouras que é mais eficaz quando as cenouras são cozidas inteiras em vez de fatiadas. Outras propriedades anti-câncer em cenouras são conhecidas por reduzir o risco de câncer do colo do útero, bexiga, cólon e mama em mulheres pós-menopáusicas, de acordo com alimentos que curam.
Bagas
Todas as frutas estão cheias de antioxidantes que ajudam a diminuir o risco de câncer. Bagas mais escuras, como mirtilos e amoras, são mais ricas em antioxidantes. Fitoquímicos chamados anthocyanosides estão presentes em mirtilos e é conhecido por ser o mais poderoso antioxidante para prevenir o câncer, de acordo com o Centro de Pesquisa de Prevenção de Stanford. Garlic ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e reduzir a produção de insulina. Baixos níveis de insulina nas células do sangue ajudam a prevenir as células que crescem em tumores. O alho é conhecido por reduzir o risco de câncer de mama e próstata. Um fitonutriente no alho chamado dialil dissulfeto ajuda a prevenir o câncer de pulmão, pele e cólon. Dissulfureto de dialilo também ajuda a matar as células de leucemia, de acordo com alimentos que curam. Alimentos de grãos integrais são ricos em antioxidantes, fitoestrogênios e fibras. Quando consumido em uma base regular, o risco para a maioria dos cânceres é reduzido, informa o Stanford Prevention Research Center.
Sea Food
Peixes de água fria, como atum, truta do lago, salmão e sardinha contêm ômega-3 ácidos, que foram descobertos para reduzir o desenvolvimento do tumor no câncer de mama e próstata. Consumir três a quatro porções de peixe por semana irá fornecer-lhe o ômega-3 e ajudar a fornecer a proteção que seu corpo precisa para reduzir o risco de câncer, de acordo com a Stanford Medicine. antioxidante chamado saponinas que protegem suas células do câncer. Eles também contêm inibidores de protease, que têm um efeito anti-tumoral. Fitoestrogênios em grãos de soja ajudam a prevenir câncer de próstata, útero, mama e ovário, relata Como curar câncer.
Cogumelos
Propriedades em cogumelos estimulam a atividade saudável das células do sistema imunológico, o que ajuda a prevenir o câncer. Reishi, shiitake e maitake cogumelos contêm uma substância conhecida como 1,3-beta-glucana, que é conhecida por retardar o crescimento de tumores em animais, de acordo com a Foods That Heal. Os champignons brancos também contêm selênio, o que reduz o risco de câncer de estômago, pulmão, cólon e próstata, segundo a revista Foods That Heal.