casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Alguns alimentos podem ajudar a rosácea?

A rosácea é uma condição inflamatória da pele caracterizada por vermelhidão crônica, erupções semelhantes a acne, sensação de ardor e vasos sanguíneos parecidos com aranhas no rosto. Embora a causa permaneça desconhecida, a exposição ao sol, o calor, o estresse, o álcool e certos alimentos podem desencadear ou piorar os sintomas. A Universidade de Maryland Medical Center sugere manter um registro de alimentos para ajudar a determinar a quais alimentos você é sensível. Medicamentos orais e tópicos e mudanças no estilo de vida, como uma dieta adequada, podem ajudar a reduzir os sintomas.

Peixes de água fria

O óleo em peixes de água fria é rico em gorduras saudáveis ​​e essenciais conhecidas como "omega-3 fatty acids.", 1],Os ácidos graxos ômega-3 podem ajudar a reduzir a secura ocular, segundo um relatório publicado no "Journal of Clinical and Aesthetic Dermatology" em setembro de 2008, que freqüentemente afeta pessoas com rosácea ocular, um tipo de rosácea que causa secura nos olhos. Peixes particularmente ricos em ácidos graxos ômega-3 incluem salmão, cavala, truta, atum voador, bacalhau, sardinha e linguado. Para maiores benefícios, consuma peixe assado ou assado em vez de carnes gordurosas ou fritas, o que pode piorar a inflamação.

Linhaça, nozes e óleo de canola

Sementes de linhaça, nozes e óleo de canola são derivados de plantas fontes de ácidos graxos ômega-3. Para inflamação reduzida, prepare peixe e produtos assados ​​com óleo de canola em vez de fontes de gordura pró-inflamatórias, como manteiga, margarina e gordura. Para melhores resultados, a Universidade de Maryland Medical Center recomenda moer linhaça inteira dentro de dois dias de uso e armazenar as sementes restantes em sua geladeira. Consuma linhaça e nozes por conta própria ou adicionado a outros alimentos, como iogurte, cereais, produtos de panificação, smoothies e saladas.

Ervas Naturais

Alimentos picantes são desencadeadores de sintomas comuns rosácea, de acordo com a National Rosacea Sociedade, afetando 45 por cento das pessoas em uma pesquisa de 1.066 pessoas com a condição. Ervas naturais e misturas de temperos herbais fornecem alternativas úteis para melhorar o sabor. Tempere sopas e pratos de legumes com manjericão em vez de pimenta caiena ou pimenta preta. Mint fornece uma alternativa leve à canela e cravo em produtos assados, chá e marinadas de carne. Outras variedades suaves incluem orégano, folhas de louro, estragão e tomilho.

Frutas e legumes não-ácidas

Frutas e vegetais são as principais fontes de antioxidantes, como as vitaminas A, C e E, que fortalecem o corpo. capacidade de se defender de infecções e doenças. Tomates e frutas cítricas desencadeiam sintomas de rosácea em algumas pessoas. Produtos de tomate, como molho marinara e suco de tomate, e sucos cítricos podem apresentar efeitos similares. Substituir esses itens por frutas e vegetais com baixa acidez e menor probabilidade de desencadear surtos de rosácea, como cerejas, melões, abobrinha, milho, abóbora e feijão verde, pode melhorar sua condição. Incorporar uma variedade de frutas e legumes em sua dieta para obter benefícios nutricionais mais amplos.