casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Nutrição de óleo de farelo de arroz

Arroz é uma das culturas alimentares mais abundantes no mundo e é consumido em grandes quantidades por pessoas de todas as origens e etnias como um grampo em suas dietas. O arroz contém muitas das vitaminas, minerais, aminoácidos, ácidos graxos essenciais e nutrientes antioxidantes que o corpo precisa para ajudar o sistema imunológico a combater doenças e promover uma boa saúde. O que é o óleo de farelo de arroz?

O óleo de farelo de arroz é um subproduto de plantas de arroz e é um dos óleos mais versáteis disponíveis para consumo. O óleo de farelo de arroz é o óleo extraído do germe e da casca interna das plantas de arroz. Depois que ele passa por um processo de estabilização e extração, o óleo de farelo de arroz é cuidadosamente processado para garantir que seu sabor seja preservado e não perca nenhum de seus benefícios para a saúde.

Benefícios do Uso do Óleo de Farelo de Arroz> A redução do colesterol e o risco de doença cardiovascular são apenas dois dos benefícios associados ao uso de óleo de farelo de arroz. Ele contém antioxidantes e é adequado se você acha que pode ter certas alergias alimentares ou precisa manter um certo tipo de dieta, como uma dieta sem glúten. Além disso, é uma boa fonte de carboidratos, proteínas e aminoácidos essenciais que auxiliam no crescimento e reparo muscular.

Cozinhando com óleo de farelo de arroz

O óleo de farelo de arroz está rapidamente se tornando um favorito na fritura comercial para substituir óleos hidrogenados que contêm gordura trans. É uma ótima alternativa para usar em salgadinhos, assados ​​e saladas quando comparado a outros óleos de cozinha. Seu sabor delicado complementa a maioria dos alimentos sem dominá-los. O óleo de farelo de arroz é naturalmente resistente ao fumo em altas temperaturas e emulsifica facilmente, tornando-o ideal para uso em molhos para salada.

Alto teor de antioxidantes

Oryzanol é um antioxidante que só é encontrado no óleo de farelo de arroz. A American Dietetic Association acha que é mais eficaz no combate aos radicais livres do que a vitamina E. O orizanol também reduz os níveis de colesterol no sangue e no fígado. Os médicos também estão encontrando usos para este antioxidante no tratamento de distúrbios da menopausa em mulheres. O óleo de farelo de arroz também é rico em vitamina E, que previne a oxidação e reduz os níveis de colesterol no sangue. A vitamina E é um antioxidante natural que ajuda na luta contra os radicais livres que podem causar câncer.

Equilíbrio dos ácidos graxos essenciais

Os ácidos graxos essenciais são muito importantes para a sua dieta diária. Um consumo equilibrado de gordura deve conter aproximadamente 30% de gordura saturada, 33% de gordura poliinsaturada e 37% de gordura monoinsaturada. O perfil de ácidos graxos do óleo de farelo de arroz está entre os mais saudáveis ​​quando comparado a outros óleos vegetais. Ele contém quatro vezes a quantidade de ácidos graxos ômega-6 e ômega-3, que são conhecidos por combater os efeitos do envelhecimento precoce e regular o seu metabolismo. O óleo de farelo de arroz não contém gordura trans e é rico em ácidos graxos monoinsaturados. Cada um deles é vital para reduzir o risco de doenças cardiovasculares e promover uma pele saudável.