Os ácidos graxos monoinsaturados, poliinsaturados, saturados e trans são os principais tipos de gorduras nos alimentos que você consome. A American Heart Association recomenda que você escolha ácidos graxos insaturados sobre os ácidos graxos saturados e trans, porque comer dessa maneira ajuda a diminuir o colesterol no sangue. Ácidos graxos monoinsaturados, ou MUFAs, também são um elemento-chave da dieta plana barriga.
Molhos e Spreads
Guacamole é um bom lanche porque abacates são a principal fonte de ácidos graxos monoinsaturados. Purê de abacate pode ser substituído por manteiga ou margarina em seus sanduíches também. Dê um pouco de hummus, pesto, tahine e tapenade de azeitona, recomenda Liz Vaccariello, autora da “Flat Belly Diet! Guia de livro de bolso. ”
Óleos
Azeitonas e azeite de oliva estão entre as fontes de alimento mais conhecidas de ácidos graxos monoinsaturados. Estes contêm ácido oleico, o MUFA mais comumente observado, observa Vishwanath M. Sardesai em "Introdução à Nutrição Clínica". O óleo de canola também fornece ácidos graxos monoinsaturados, de acordo com a American Heart Association. Embora os MUFAs sejam benéficos, você ainda precisa limitar sua ingestão total de gordura se quiser manter um peso saudável. Por exemplo, usando 2 colheres de sopa. de azeite ou óleo de canola em uma salada versus 1 colher de sopa. faz com que você consuma 120 calorias extras, escreve Liz Vaccariello. Um óleo monoinsaturado é líquido à temperatura ambiente. Começa a se solidificar na geladeira.
O óleo de amendoim contém ácidos graxos monoinsaturados, segundo a American Heart Association. As nozes também são uma boa fonte de ácidos graxos monoinsaturados, observa Jack Goldberg, principal autor do livro, "The Four Corners Diet". As nozes também são uma excelente fonte de fibra, diz Goldberg.
Dark Chocolate |
Se você deseja doces, você está com sorte. O chocolate escuro é um favorito entre os MUFAs. Combina bem com frutas ou iogurte, diz Vaccariello. O chocolate escuro também contém antioxidantes saudáveis para o coração que combatem os radicais livres que danificam as células, observam Sarí Harrar e Julia VanTine, autores do livro “Prevention’s The Sugar Solution”.