Os ácidos graxos ômega-3 são componentes dietéticos necessários para uma saúde ideal. O corpo não pode produzir ômega-3 sozinho, então deve ser consumido na comida. Peixe e óleo de peixe é rico em ômega-3, como é linhaça, óleo de canola, soja, sementes de abóbora e nozes. Aumento do consumo de ômega-3 pode ajudar a reduzir as reservas de gordura e ajuda a reforçar os esforços de perda de peso. O consumo de ácidos graxos ômega-3 foi demonstrado para aumentar a sensação de saciedade, diminuindo assim a ingestão calórica e auxiliando na perda de peso. suplementos de óleo de peixe ricos em ácidos omega-3 poli-insaturados de ácido eicosapentaenóico, ou EPA, e ácido docosahexanóico, ou DHA, foram demonstrados em estudos clínicos para aumentar a sensação de saciedade em mulheres com excesso de peso e obesos, de acordo com a Universidade de Connecticut Internacional Omega- 3 Consórcio de Aprendizagem e Educação. Estudos adicionais são necessários para determinar se esse mesmo efeito ocorre em uma base populacional mais geral, bem como se os tipos de ácidos graxos ômega-3 encontrados em fontes de nozes e sementes têm um impacto semelhante. Os suplementos de óleo de peixe ômega-3 ajudaram os dietistas a perderem mais peso e reduzirem suas reservas de gordura além dos dietistas que não tomam suplementos de óleo de peixe, de acordo com a Universidade de Connecticut. Tomar suplementos de óleo de peixe ricos em ácidos graxos ômega-3 e EPA e DHA, juntamente com o envolvimento em um programa de exercícios, diminui significativamente a gordura corporal, relata o Instituto Nacional de Saúde Medline Plus. O aumento do consumo de ômega-3 também pode ajudar a diminuir o colesterol, os triglicérides e a pressão sanguínea, todos presentes em indivíduos obesos, especialmente aqueles que demonstram síndrome metabólica relacionada à obesidade. Inflamação
Ácidos graxos ômega-3 reduzir a inflamação e pode ajudar na redução do risco de doenças graves, como doenças cardíacas e artrite, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. O poderoso efeito antiinflamatório do Omega-3 pode reduzir a fadiga muscular e a dor articular associada ao exercício, de acordo com a Universidade de Connecticut. O exercício é um componente necessário de um plano de perda de peso saudável. Reduzir as dores e dores que resultam do exercício pode ajudar os indivíduos a se exercitarem mais e com mais regularidade, ajudando-os a atingir suas metas de perda de peso com mais rapidez e com maior nível de condicionamento.
Depressão
Depressão e estresse Ambos estão associados ao ganho de peso, de acordo com os Serviços de Saúde da Universidade de Columbia. O aumento do consumo de ômega-3 pode proporcionar alívio dos sintomas de depressão e aumentar o período de tempo entre crises de depressão em pessoas com transtorno bipolar, de acordo com o National Institutes of Health Medline Plus. Estudos sobre este uso de ômega-3 demonstraram resultados mistos, no entanto, relata o Centro Médico da Universidade de Maryland. A depressão pode ser uma condição médica séria; consulte o seu médico e profissional de saúde mental antes de tentar tratar a depressão com suplementos de ômega-3.