casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Os Melhores Suplementos para o Cérebro

A maioria de nós sabe por experiência própria que as substâncias que ingerimos no corpo podem influenciar a função cerebral. De fato, a maioria das pessoas consome uma dessas substâncias todas as manhãs - cafeína, um estimulante leve que pode melhorar o estado de alerta e o desempenho. Muitos outros alimentos e suplementos podem afetar o cérebro. Use suplementos sob a supervisão de um profissional de saúde qualificado.

Ácidos graxos ômega-3

Omega-3 os ácidos graxos estão naturalmente presentes no cérebro e são importantes para o funcionamento do cérebro e desenvolvimento neurológico normal. "Lipids and Health" relata que as pessoas com baixos níveis de ácidos graxos ômega-3 em suas dietas ou em suas correntes sanguíneas são mais propensas a sofrer de depressão, ansiedade e transtorno do déficit de atenção e hiperatividade. O corpo não pode produzir seus próprios ácidos graxos ômega-3, então eles devem ser obtidos a partir de alimentos. O peixe gordo é a fonte alimentar mais abundante, mas os suplementos de óleo de peixe são uma boa escolha para pessoas que não comem peixe regularmente. Consulte um profissional de saúde qualificado antes de usar óleo de peixe para tratar qualquer desordem.

Suplementos de ervas

Uma série de suplementos de ervas são usados ​​para melhorar o funcionamento cognitivo, memória e humor. O gingko biloba, derivado das espécies arbóreas mais antigas do mundo, pode ser útil no tratamento do declínio cognitivo associado ao envelhecimento. Ashwagandha é um suplemento ayurvédico tradicional que pode ajudar a aumentar a resistência ao estresse e aliviar a ansiedade. Um estudo de 2010 do Centro de Pesquisa de Desempenho e Nutrição do Cérebro da Northumbria University descobriu que o ginseng panax ajudou a melhorar o desempenho da memória de trabalho e as avaliações subjetivas de calma. A erva erva de São João é frequentemente prescrita na Europa como um antidepressivo. Mais pesquisas são necessárias antes que essas ervas possam ser amplamente recomendadas. Sempre consulte seu médico antes de tomar suplementos de ervas.

Deficiências em vitaminas às vezes podem causar menos do que o funcionamento ideal do cérebro. As vitaminas B-6, B-12 e B-9 são essenciais para a fabricação de neurotransmissores, substâncias químicas que ajudam a regular o humor e a motivação. Vitaminas A, C e E são antioxidantes que podem ajudar a proteger as células cerebrais dos efeitos nocivos dos radicais livres formados por poluentes, álcool, fumaça de cigarro e processos metabólicos. Uma dieta variada saudável normalmente contém todas as vitaminas que você precisa, mas aqueles que não comem direito podem se beneficiar de suplementos vitamínicos. Use-os somente de acordo com as instruções da embalagem.

Da ansiedade à demência, muitos problemas originados no cérebro podem ser afetados por ambos os suplementos e medicamentos. Suplementos tendem a ter um modo de ação mais suave e mais lento, porque eles usam uma rota indireta para a corrente sanguínea. Seus efeitos são geralmente menos dramáticos e intensos do que drogas farmacêuticas. Por essa razão, os suplementos são mais apropriados para pessoas saudáveis ​​sem sintomas psicológicos e cognitivos graves que precisam ser abordados imediatamente. Não substitua os suplementos por aconselhamento e tratamento de um profissional médico qualificado.