O óleo de salmão é uma maneira de aumentar a quantidade de ácidos graxos ômega-3 em sua dieta. Os ácidos graxos ômega-3 atuam para diminuir o risco de desenvolver problemas cardíacos. O óleo de salmão é uma adição saudável para qualquer dieta. Para perder peso, você deve reduzir a gordura corporal. Óleos de peixe, como o salmão, podem ajudar a reduzir os triglicerídeos no sangue e, portanto, reduzir a quantidade de gordura armazenada no corpo. Triglicerídeos
A American Heart Association define triglicerídeos como a forma química de "Quando você come, seu corpo queima a energia de que necessita no momento. As calorias restantes se transformam em triglicérides. Esses triglicérides se movem através do sangue e se ligam às células adiposas para armazenamento. Se você comer mais calorias em um dia do que você queima, os triglicérides se acumulam. Níveis elevados de triglicérides aumentam o risco de doença cardíaca e de gordura corporal armazenada. O excesso de gordura corporal leva à obesidade.
Ácidos graxos ômega-3
O óleo de salmão é uma boa fonte de ácidos graxos ômega-3. MayoClinic.com informa que o óleo de peixe, como salmão, contém ácido docosahexaenóico, ou DHA e ácido eicosapentaenóico, ou EPA. O óleo de salmão reduzirá a quantidade de triglicerídeos no sangue e aumentará os níveis de lipoproteínas de alta densidade, ou HDL, que são conhecidos como "bom" colesterol. O HDL trabalha para transportar substâncias gordurosas para fora do corpo. Há também evidências, de acordo com MedlinePlus, que o aumento da ingestão de ácidos graxos ômega-3 irá diminuir os níveis de açúcar no sangue e gordura corporal, se usado em conjunto com um estilo de vida saudável. ocorre quando você queima mais calorias do que come. Não virá apenas do aumento do óleo de salmão em sua dieta. Para perder 1 quilo de gordura corporal armazenada, você deve queimar mais 3.500 calorias. Perda de peso é um jogo de matemática que mede quantas calorias você come versus quanto seu corpo queima. Por exemplo, se você comer 1.500 calorias diárias e queimar 2.000, elimina 500 calorias. Mais de uma semana, você perderá um quilo de gordura corporal. Isso vai acontecer se você ingerir óleo de salmão ou não.
Benefícios
Os benefícios do óleo de salmão vão muito além da perda de peso. Aumentar seus ácidos graxos ômega-3 com óleo de salmão ajudará a combater muitas doenças. MayoClinic.com afirma que estudos mostram aumento do óleo de peixe ajudará a reduzir a pressão arterial, triglicerídeos, risco de ataque cardíaco e angina e vai melhorar a rigidez para aqueles com artrite reumatóide. Além disso, tão pouco quanto 0,3 a 0,5 g de óleo de salmão ajudarão a prevenir algumas formas de câncer e inflamação associadas à doença de Crohn. O óleo de salmão também é considerado um alimento para o cérebro que pode melhorar a função cognitiva e reduzir o risco de demência.
Considerações
Como a maioria das coisas, muito não é bom. Há indicadores de que o excesso de óleo de peixe, como salmão, tem riscos. De acordo com MayoClinic.com, a Food and Drug Administration dos EUA informa que até 3 g de ácido graxo ômega-3 do óleo de peixe é seguro. Você deve discutir sua ingestão de óleo de salmão com o seu médico. Ácidos graxos ômega-3 elevados podem aumentar o risco de sangramento e derrame. O óleo de peixe diminui a contagem de plaquetas no sangue. As plaquetas ajudam o sangue a coagular. Outras considerações incluem contaminantes em peixes que podem ser tóxicos. Methlymercury pode se acumular na carne de peixe; no entanto, não parece haver problemas com óleos. Comer salmão duas vezes por semana pode expô-lo a mais contaminantes do que tomar um suplemento de óleo de salmão.