Usado há séculos como um antibiótico natural, o óleo da árvore do chá é um remédio caseiro comum para a caspa, cabelos secos e coceira no couro cabeludo. Tal como acontece com qualquer remédio caseiro ou à base de plantas, consulte o seu médico primeiro para ter certeza de que não vai contrariar quaisquer medicamentos prescritos que esteja a tomar.
Identificação: Tea Tree Oil -
A árvore do chá, nativa da Austrália , produz folhas e galhos que são decompostos e destilados em um óleo essencial. De acordo com Phyllis A. Balch em "Prescrição de Cura Herbal", o óleo da árvore do chá funciona como um anti-séptico que pode matar muitos tipos de fungos e bactérias, incluindo alguns que resistem aos antibióticos tradicionais.> Óleo de tea tree limpa seu cabelo, bem como seu couro cabeludo e folículos, tornando-se uma escolha natural para um shampoo de limpeza. Você pode comprar shampoos de óleo de tea tree ou fazer o seu próprio. Comece com um xampu natural aditivo e sem conservantes e adicione 10 a 20 gotas de óleo de melaleuca. Cuidado com xampus que contêm sódio sulfato de laurel ou álcool propílico, pois estes são produtos químicos potencialmente cancerígenos.
Tratar um couro cabeludo Itchy
Para tratar um couro cabeludo persistente e irritante, use óleo de tea tree diretamente sobre o afetado pele. Use cinco a dez gotas do óleo e massageie-as suavemente no couro cabeludo. Isso facilita a coceira e acalma sua pele; Também elimina folículos pilosos obstruídos. Você pode querer usar xampu de óleo de tea tree diariamente ou todos os dias. Se o seu couro cabeludo prurido evoluiu para caspa, use xampu de óleo de melaleuca, deixando-o no couro cabeludo por pelo menos um minuto antes de enxaguar.
Usos alternativos para o óleo da árvore do chá
O óleo da árvore do chá é uma acne comprovada -lutador. Balch observa que, em um estudo clínico, 124 pacientes com acne experimentaram resultados tão bons ou melhores com um gel de óleo de árvore de chá a 5%, como fizeram com 5% de peróxido de benzoíla, com menos efeitos colaterais. Por causa de sua capacidade de combate a fungos, o óleo da árvore do chá também pode tratar muitas infecções da pele, incluindo micose e pé de atleta. De acordo com Cindy LA Jones, PhD, em "The Antibiotic Alternative", o óleo da árvore do chá também mata a levedura que causa infecções na boca e o Staphylococcus aureus, uma bactéria que causa infecções na pele. nunca deve ser engolido. Segundo a American Cancer Society, pode causar alucinações, vômitos e diarréia, além de efeitos mais graves, incluindo coma. A árvore do chá vem da família da murta, então as pessoas que são alérgicas a produtos que incluem eucalipto, cravo ou goiaba também podem ser alérgicas ao óleo da árvore do chá. Como o óleo da árvore do chá de força total às vezes causa erupções cutâneas e irritação na pele, você pode querer usar uma solução diluída até saber quão bem a pele tolera o óleo.