Além de uma dieta balanceada para a saúde, existem requisitos nutricionais específicos para o crescimento em altura. A altura é largamente determinada pela genética, mas para atingir o crescimento máximo em altura, você precisa ter estrutura óssea saudável. Uma mistura essencial de proteínas, vitaminas e minerais pode ajudá-lo a alcançar o máximo crescimento. Um estudo conduzido por Catherine Berkey, da Universidade de Harvard, mostrou que a proteína láctea é especialmente benéfica para o crescimento em altura. A pesquisa acompanhou o crescimento de mais de 5.000 meninas e mostrou que sua eventual altura adulta estava ligada à quantidade de produtos lácteos que eles comiam durante a adolescência, com aqueles que comiam mais leite e proteína láctea tornando-se adultos mais altos. Uma das principais vitaminas para o crescimento em altura é a vitamina C, que é um componente importante para o crescimento ósseo, segundo o Instituto Nacional de Pesquisa Biomédica Espacial. É essencial para o crescimento e reparo não apenas do osso, mas também do tecido conjuntivo, como tendões e ligamentos, que sustentam o esqueleto. Para obter muita vitamina C, coma frutas e vegetais frescos, como frutas cítricas, e evite fumar, o que reduz os níveis de vitamina C.
Beta caroteno
Encontrado em alimentos como plantas verdes, cenouras, doces batatas, abóbora, espinafre, damasco e pimentão verde, de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, o betacaroteno é uma vitamina essencial para o crescimento ósseo porque é convertido em vitamina A, que ajuda a manter o crescimento normal e o desenvolvimento ósseo. Vegetais como cenoura, abóbora e espinafre são especialmente ricos em vitamina A, e a maioria do leite é suplementada com ela.
Vitamina D
De acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos, a vitamina D é necessária para o crescimento ósseo e remodelação óssea. As deficiências de vitamina D fazem com que os ossos fiquem finos, frágeis ou deformados. A melhor maneira de obter vitamina D para o crescimento em altura é por meio da exposição solar curta e regular - tomando cuidado para não queimar. No entanto, suplementos como óleo de fígado de bacalhau podem aumentar sua vitamina D se você vive em um clima nublado e durante o inverno. Um estudo da Universidade Estadual de Dakota do Sul sobre a relação entre crescimento ósseo e exercício em as crianças mostraram que as crianças com maior ingestão de cálcio tiveram mais crescimento ósseo do que aquelas que tinham níveis mais baixos de cálcio. Seu corpo precisa de cálcio durante toda a sua vida para construir e manter os níveis ósseos, portanto, faça alimentos ricos em cálcio, como laticínios, sardinhas e verduras como espinafre, uma parte de sua dieta para o crescimento de altura. , , ] ]