Limões, limões e laranjas
Limões, limas e laranjas são extremamente ricos em vitamina C, que, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, é essencial para curar feridas. A vitamina C é um antioxidante que bloqueia os danos causados pelos radicais livres - os subprodutos do alimento no processo energético. Além disso, é responsável pela reparação e manutenção de dentes e ossos. O corpo humano não armazena ou cria esta vitamina por conta própria, por isso é extremamente importante consumir regularmente limões, limas e laranjas, pois são os frutos com maior concentração de vitamina C. As peles de limões e limas contêm os compostos limonina. e limoneno, que inibem o dano celular. Considere adicionar as raspas dessas frutas às suas bebidas ou saladas para melhorar as taxas de cura.
Maçãs
Maçãs contêm altos níveis de vitamina A, que ajudam a formar e manter dentes, tecidos, membranas mucosas e pele saudáveis . Além disso, as maçãs têm propriedades antivirais para afastar a infecção e a cura. Um recente estudo da Universidade de Illinois descobriu que a proteína antiinflamatória interleucina-4, encontrada em maçãs, ajuda a acalmar as células agitadas durante a infecção. A combinação de fibras solúveis e vitamina A estimula o sistema imunológico e estimula a recuperação. Os abacates
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças defendem o consumo de abacates como parte de uma dieta saudável. Abacates são cheios de nutrientes que variam de vitamina C, fibras, magnésio e, mais importante, vitamina E. A vitamina E é um poderoso antioxidante que ajuda a prevenir a degeneração do tecido celular. Mais interessante, no entanto, é a aplicação da vitamina E, tanto através de alimentos e agentes tópicos. A aplicação da vitamina E às cicatrizes estimula o rejuvenescimento da pele e reduz o aparecimento de cicatrizes deixadas pela cicatrização de feridas.
, , ] ]