casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Você deve tomar L-Carnitina com CoQ10?

Suas células precisam de um suprimento contínuo de energia para manter seus envelopes membranosos, regular o movimento de fluidos e eletrólitos, sintetizar uma surpreendente variedade de proteínas, enzimas, mensageiros químicos e genética material e para dividir e começar uma nova geração de células. A energia é produzida pelas mitocôndrias, que requerem moléculas de suporte como L-carnitina e CoQ10 para fornecer combustível e facilitar a produção de um composto de alta energia chamado trifosfato de adenosina, ou ATP. Seu médico pode ajudá-lo a decidir se você precisa de mais L-carnitina e CoQ10.

Mitocôndrias

As mitocôndrias são pequenas organelas envolvidas por membranas encontradas dentro de suas células. De acordo com uma revisão de fevereiro de 2011 em “Biology Direct”, as mitocôndrias já foram bactérias de vida livre que foram englobadas por células maiores, um evento evolutivo que permitiu o desenvolvimento de organismos complexos. Uma vez que eles foram incorporados em outras células, as mitocôndrias desenvolveram uma relação simbiótica com seus hospedeiros e se tornaram centros de produção de energia. L-carnitina e CoQ10 permitem que suas mitocôndrias coletem matéria-prima, convertam-na em energia e a compartilhem com suas células hospedeiras.

Sobre a L-Carnitina

Os ácidos graxos são uma importante fonte de combustível para as células. Em seu livro, “Mantendo-se Saudável com Nutrição”, o Dr. Elson Haas afirma que a L-carnitina é necessária para o transporte de ácidos graxos para as células e através das membranas mitocondriais para que eles possam ser oxidados para energia. A função da L-carnitina como uma molécula de ônibus espacial é aumentada se suas mitocôndrias estão processando eficientemente os ácidos graxos e os movendo através do ciclo de produção de energia. ", dirigindo a produção de ATP no final deste processo.

CoQ10

Coenzima Q10, ou CoQ10, é um composto semelhante à vitamina encontrada em praticamente todas as suas células. Está presente em concentrações particularmente altas dentro das mitocôndrias. À medida que os ácidos graxos, glicose e aminoácidos se agitam através dos “fornos” mitocondriais, seus subprodutos são desviados para outro caminho - um exigindo CoQ10 - que transfere seu potencial elétrico para as ligações químicas de alta energia do ATP. O ATP pode então ser transportado para fora da mitocôndria para outras partes da célula onde é necessário. CoQ10 também atua como um antioxidante em suas células, neutralizando os radicais livres tóxicos gerados por processos metabólicos.

Considerações

L-carnitina e CoQ10 são participantes essenciais na produção de energia celular. Enquanto a L-carnitina transfere ácidos graxos para a mitocôndria para processamento, a CoQ10 atua no extremo oposto da via metabólica para extrair o ATP, o repositório químico de energia dentro de suas células. Este mecanismo funciona de forma mais eficiente quando todos os ingredientes necessários estão disponíveis em abundância, então tomar L-carnitina em doses de 1 a 2 gramas por dia, juntamente com CoQ10 em doses de 10 a 300 mg por dia, pode ajudar a melhorar o fluxo de energia através de suas células. . Pergunte ao seu médico se L-carnitina e CoQ10 podem ser benéficas para você.