Enzima e produção hormonal
A lisina é um dos nove aminoácidos essenciais que o corpo precisa para produzir enzimas e hormônios. Aminoácidos essenciais são aqueles que o corpo não faz sozinho. Uma das enzimas que a lisina ajuda a produzir - a carnitina - converte os ácidos graxos em energia e ajuda a reduzir o colesterol. Níveis adequados de lisina regulam a resposta do corpo ao estresse, enquanto deficiências elevam os níveis de estresse e diminuem a resistência a doenças, de acordo com um estudo de 2004 publicado na "Proceedings of National Academy of Sciences".
Vitamina C ajuda o corpo a produzir hormônio tireoidiano e metabolizar ácido fólico, tirosina e triptofano. A vitamina C ajuda a regular o estresse, liberando noradrenalina e epinefrina.
Absorção de cálcio
A lisina ajuda o corpo a reter e absorver o cálcio. Assar ou torrar destrói a lisina rapidamente, por isso coma nozes crus e frite ou assar a carne em vez de assar. A ingestão de cálcio pode ser um desafio para vegetarianos e veganos, mas produtos à base de plantas como spirulina e soja ajudam a equilibrar a ingestão de lisina. Formação de colágeno e Prevenção do escorbuto
Tanto a lisina quanto a vitamina C ajudam na formação de colágeno, que ajuda o corpo a construir tecidos conectivos, como pele, tendões e cartilagem. Colágeno ajuda o corpo a reparar os vasos sanguíneos, curar contusões e consertar fraturas ósseas.
A vitamina C previne escorbuto, um rompimento da fabricação de colágeno que causa falta de energia, cáries, inflamação das gengivas e problemas de sangramento. O corpo humano precisa de pelo menos 10 miligramas de vitamina C por dia para evitar o escorbuto.
Fontes de vitamina C e lisina
Boas fontes de vitamina C incluem frutas cítricas, pimentas doces e quentes, batatas, espinafre, salsa, repolho, brócolis, couve de Bruxelas, rosa mosqueta, groselha preta e outras bagas, tomate, rabanete e agrião. Boas fontes de lisina incluem carne vermelha, carne de porco, frango, queijo parmesão, bacalhau, sardinha, nozes, ovos, soja, spirulina e sementes de feno-grego, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. , , ] ]