O colina é uma parte essencial de sua dieta. O nutriente contribui para a produção de acetilcolina, uma substância química envolvida na sinalização do cérebro, e também desempenha um papel na quebra de gorduras em seu corpo e constitui um componente importante das membranas celulares. Você precisa de um pouco de colina por dia, mas consumir grandes doses do nutriente é prejudicial.
Limite superior tolerável
O limite superior tolerável para colina representa a quantidade de nutrientes que a maioria das pessoas pode consumir sem efeitos adversos. Exceder o limite máximo de ingestão tolerável pode causar efeitos colaterais e levar a uma overdose de colina. O Instituto Linus Pauling indica que os adultos não devem consumir mais de 3,5 g de colina por dia. Os limites superiores toleráveis para adolescentes e crianças são ligeiramente inferiores: 3 e 2 g, respectivamente. Você pode ajudar a evitar uma overdose acidental de colina em seus filhos, mantendo todos os suplementos fora de alcance e apenas dando suplementos a seus filhos colina se instruído por um médico.
sintomas de overdose de colina - consumindo muita colina pode levar para um número de efeitos colaterais. Você pode sentir tontura ou tontura em alguns casos, uma vez que doses muito altas de colina podem reduzir a pressão arterial. Além disso, a overdose de colina pode causar transpiração excessiva e salivação, bem como um odor corporal de peixe causado por subprodutos do metabolismo da colina em seu corpo. Trisalicilato de magnésio colina, um tipo de suplemento contendo colina, também pode levar à diminuição do funcionamento do fígado, embora esse efeito possa ocorrer devido a compostos no suplemento além da colina.
Recomendações
Consumindo sua ingestão recomendada de A cada dia, a colina ajuda a fornecer ao corpo os nutrientes necessários. O Departamento de Agricultura dos EUA diz que os homens com idade igual ou superior a 19 anos precisam de 500 mg de colina por dia, enquanto as mulheres precisam de 425 mg do nutriente. Sua ingestão total de colina pode vir de fontes alimentares ou de suplementos nutricionais recomendados pelo seu médico.
Fontes alimentares
Um número de alimentos fornece colina, permitindo que você consuma a ingestão adequada do nutriente sem o risco de overdose de suplementos. O Departamento de Agricultura dos EUA lista os ovos - especialmente as gemas de ovos - fígado de galinha, fígado de peru e cereais enriquecidos como fontes particularmente ricas de colina. Além disso, várias frutas e legumes, incluindo figos, abacate, couve de bruxelas e milho, todos contêm colina. Seguir uma dieta balanceada contendo uma variedade de alimentos saudáveis provavelmente fornecerá colina adequada sem a necessidade de suplementos.
, , ] ]